Shadow

Informações importantes sobre as CORREÇÕES DE MATRÍCULAS para o Calendário Acadêmico 2021-2

Queridos alunos do Curso de Nutrição,

Esperamos que estejam todos bem! Gostaríamos de relembrar algumas informações importantes sobre as CORREÇÕES DE MATRÍCULAS para o Calendário Acadêmico 2021-2 proposto para o Curso de Nutrição.

Solicitação de Correção de Matrícula (de 16 a 21 de fevereiro): é a possibilidade de inclusão ou exclusão de componentes curriculares após o processamento de matrícula, sendo destinada aos discentes que necessitam de ajustes no resultado de sua solicitação de matrícula. Não é permitida a matrícula em atividades curriculares em que houver colisão total ou parcial de horários. Neste calendário NÃO será disponibilizado o formulário do Google Forms, ou seja, a correção de matrículas ocorrerá somente através da ferramenta de Correção de Matrícula do Cobalto.

1 -Como solicitar a Correção de Matrículas via Cobalto?

• O discente deverá fazer login no sistema acadêmico Cobalto, acessar o menu Correção de matrícula e solicitar inclusão e/ou exclusão de disciplinas.

• O sistema armazenará as solicitações de correção e ordenará os alunos de acordo com a Resolução COCEPE nº 47/2018. A partir do dia 22 de fevereiro, o Colegiado analisará as solicitações de correção de matrícula, confirmando ou não os ajustes solicitados (homologando ou não a solicitação), conforme as orientações informadas aos alunos e a disponibilidade de vagas.

• O discente consulta sua solicitação no sistema Cobalto, no menu Matrícula, para confirmar em quais componentes curriculares foi matriculado. Se a solicitação foi contemplada é só aguardar o início das aulas.

2 -Quem deverá solicitar a correção de matrículas via Cobalto?

• TODOS os alunos que não puderam se matricular ou que não conseguiram vagas nas disciplinas que desejavam no período de solicitação de matrículas no Cobalto (de 11 a 14 de fevereiro), ou seja, alunos nas seguintes situações:

a) Que gostariam de cursar disciplinas ofertadas para o primeiro semestre do curso (não estavam disponíveis na solicitação de matrícula para alunos não ingressantes);

b) Que gostariam de cursar as disciplinas cujas quebras de pré-requisito foram flexibilizadas (não estavam disponíveis na solicitação de matrícula para alunos que ainda não cursaram o requisito);

c) Que gostariam de cursar disciplinas que não conseguiram vaga na solicitação de matrícula (que não foram matriculados após o processamento das solicitações de matrícula por falta de vaga na turma).

d) Que não conseguiram solicitar matrícula em Ecologia e Saneamento Ambiental, embora tivessem cursado o pré-requisito Parasitologia.

e) Que não conseguiram solicitar matrícula em Histologia II e em Fisiologia I, embora tivessem cursado o pré-requisito Histologia dos Animais Domésticos, que equivale à Histologia I.

• TODOS os alunos que desejarem cursar mais de 07 disciplinas. Conforme informado nas orientações publicadas no site e enviadas por e-mail, os alunos deveriam fazer a solicitação de matrícula para as 07 primeiras disciplinas de sua preferência durante o período de Solicitação de Matrículas (de 11 a 14 de fevereiro). Após o processamento das solicitações de matrícula (dia 15 de fevereiro), o qual é realizado conforme o ordenamento estabelecido na Resolução COCEPE nº 47/2018, alunos que queiram se matricular em mais de 7 disciplinas deverão solicitar a matrícula nas demais disciplinas de seu interesse através da Correção de Matrícula solicitada pelos alunos via Cobalto. O sistema Cobalto ordenará novamente os alunos de acordo com a Resolução COCEPE nº 47/2018 e as vagas disponíveis serão alocadas seguindo essa ordem. Entretanto, a matrícula nas disciplinas excedentes dependerá do número de vagas disponíveis.

• TODOS os alunos que desejarem ser excluídos de alguma disciplina que conseguiram a matrícula.

Os ajustes para as matrículas em todas as disciplinas, se houver disponibilidade de vagas, serão realizados na Homologação da Correção de Matrícula pelo Colegiado (22 de fevereiro a 02 de março de 2022), de forma remota, seguindo o ordenamento automático de matrícula feito pelo sistema de acordo com a resoluçãonº47/2018 do COCEPE.

Após a homologação das correções, será disponibilizado aos alunos que precisarem um horário para atendimento por Webconf para fazer ajustes finais, caso necessário, e/ou para resolver demandas que possam surgir após a homologação das correções no Cobalto. Não ocorrerão correções via e-mail, somente via Cobalto e, caso necessário, por esse atendimento via Webconf neste dia e horário, para os ajustes finais.

Atendimento virtual aos alunos para ajustes finais da correção, caso necessário:

Data: 5ª feira, dia 24 de fevereiro,

Horário: das 8 às 12 h

Sala:  https://webconf.ufpel.edu.br/b/raf-kel-glf-znz

Será feito atendimento personalizado àqueles(as) alunos(as) que , porventura, tenham demandas, últimas correções ou dúvidas que não foram dirimidas até a correção do Cobalto. NÃO serão feitos ajustes ou correções vindos por e-mail neste semestre. Pedimos que concentrem suas demandas, caso ocorram, no atendimento virtual.

Nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos, caso achem necessário, pelo e-mail do colegiado (colnutricao@gmail.com) e informamos que o curso de Nutrição continuará fazendo todos os esforços para conduzir esse momento difícil da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Ângela Nunes Moreira