Estágios não obrigatórios podem ser novamente solicitados

Prezados alunos do Curso de Nutrição,

Boa noite! Esperamos que esteja tudo bem com vocês!

Conforme deliberado na reunião do Colegiado de hoje, dia 23 de novembro de 2021, os estágios não obrigatórios poderão novamente ser solicitados por alunos do Curso de Nutrição, seguindo as “Orientações aos Colegiados de Curso de Graduação quanto aos Estágios Não Obrigatórios” do Memorando-Circular nº 25/2020/PRE/REITORIA, conforme abaixo:

Orientações para solicitação de estágios não obrigatórios:

1) Estágios não obrigatórios que forem realizados remotamente podem ser renovados e/ou novos contratos podem ser celebrados;

2) Estudantes interessados(as) em iniciar estágios não obrigatórios de forma presencial, sobretudo por razões de segurança, devem solicitar o estágio enviando por e-mail ao colegiado (colnutricao@gmail.com) os documentos abaixo:

1. Termo de Responsabilidade frente à COVID-19 (modelo disponibilizado pela Pró-Reitoria de Ensino, PRE);

1. Justificativa da intenção por escrito ao colegiado;

1. Declaração de que o aluno e as pessoas que moram com ele não são do grupo de risco para COVID-19;

1. Declaração da concedente quanto às condições de segurança oferecidas aos estagiários, incluindo medidas de distanciamento, higienização, equipamentos, número de pessoas no ambiente, entre outras que julgar necessárias, assinada pelo responsável técnico direto do local, em que explicita e se responsabiliza pelas condições sanitárias do ambiente de estágio.

1. Informações do local de estágio e do nutricionista (responsável técnico) que fará a supervisão do estágio.

Após o envio dos documentos, a solicitação é avaliada pelo Colegiado do Curso (se atende às normas estabelecidas pelo Memorando-Circular nº 25/2020/PRE/REITORIA) e pela área do estágio (do ponto de vista técnico), e se aprovada, é enviada à PRE, via processo SEI para ciência, anexando a justificativa do colegiado para a aceitação da solicitação, bem como o Termo de Responsabilidade devidamente assinado pelos (as) estudantes.

Importante: para que essa atividade seja computada como carga horária de Formação Complementar, é necessário que o aluno solicite ao professor responsável pela área a sua inclusão no projeto de extensão da área do estágio, antes do início do estágio.

Nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos, caso achem necessário, e informamos que o Curso de Nutrição continuará fazendo todos os esforços para conduzir esse momento difícil da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Coordenação do Curso de Nutrição