Liza Bilhalva Martins da Silva

Professora

Doutora em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Rio Grande - FURG, atuando na linha de pesquisa de Fundamentos da Educação Ambiental (2022). Mestra em Antropologia - Área de Concentração em Antropologia Social e Cultural pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pelotas (2014). Possui graduação Antropologia - Linha de Formação em Antropologia Social e Cultural pela Universidade Federal de Pelotas (2014) e em Direito pela Universidade Católica de Pelotas (1998). Atualmente é Professora Formadora I do Curso de Licenciatura em História à Distância da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Desenvolve pesquisas com ênfase nos seguintes temas: mulheres na pesca artesanal, conflitos socioambientais, relações de gênero e teorias feministas, processos de aprendizagem, relações humanos e não-humanos, cultura e patrimônio, buscando perspectivas de aproximação entre educação ambiental e antropologia. Atualmente é pesquisadora do NECO - Núcleo de Estudos e Saberes Costeiros Contra-Hegemônicos (FURG) e da colaboradora técnica da ONG Oceana Brasil.