Carta aberta aos alunos e tutores do curso de Licenciatura em História da UAB UFPEL

Pelotas, 22 de maio de 2024

A coordenação do curso de História UAB-UFPEL vem, por meio desta, se solidarizar com todos os alunos e tutores atingidos pelas cheias que flagelam nosso Estado. Neste momento de calamidade pública recebemos autorização do MEC para liberar a necessidade de presença nos polos, assim como flexibilizar as avaliações. Salientamos que tais medidas são emergenciais e extraordinárias e não permanentes.

Ainda por conta da cheia histórica que assola o Rio Grande do Sul e pelo estado de emergência que ainda enfrentamos, só estamos trabalhando com previsões de datas. As datas de reinício das aulas e do término do semestre podem ainda sofrer alterações em decorrência das mudanças climáticas em curso, principalmente tendo em vista que neste momento fortes chuvas causam o aumento dos níveis da laguna dos Patos e do canal de São Gonçalo que podem atingir outras áreas da cidade de Pelotas e até mesmo a estrutura física da UFPEL.

Desejamos que todos estejam abrigados e fora das áreas de risco e que tão logo quanto seja possível retornemos às nossas atividades de acordo com todas as normas instituídas pelo MEC que visam garantir o ensino público e de qualidade.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Paulo César Possamai

Coordenador do curso de Licenciatura em História UAB-UFPEL

Publicado em 22/05/2024, na categoria Notícias.