Curso de Igualdade Racial nas Escolas

Curso gratuito e online sobre Igualdade Racial nas Escolas com certificação. A formação será dividida em quatro módulos, cada um com 45 horas, um total de 180 horas ao final. Qualquer pessoa interessada pode se inscrever, mas o público do curso é principalmente professores das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Após ter sido feita a inscrição, o(a) inscrito(a) pode ter acesso às aulas de modo online. Para obter o certificado, é necessário um mínimo de 30 dias de imersão no conteúdo e o prazo máximo é de 180 dias. Não há pré-requisitos para participar da formação.

Os tópicos do curso são:

• Apresentação
  • Identidade nacional e Fundamentos das relações étnico-raciais no Brasil
  • História e cultura africanas para séries iniciais do Ensino Fundamental
  • Resistências negras, Política antirracista, Identidade e cultura afro-brasileira
  • Territórios e Linguagens no Processo Educacional: (Re)pensando a Identidade nacional a partir da migração e da cultura
  • Biografias
  • Avaliação

Aqueles que obterem no mínimo 60% das questões para aprovação, terão direito ao recebimento do certificado de conclusão de forma gratuita.

Confira detalhes

Curso Igualdade Racial nas Escolas

Formato: online
Inscrições: realizar cadastro no site e depois clicar no link.
Contato: cgforp@mec.gov.br
Gratuito e com certificado

Publicado em 09/08/2023, na categoria Notícias.