Início do conteúdo

Livro para download: “Os Calhambolas do General Manoel Padeiro: práticas quilombolas na Serra dos Tapes (RS, Pelotas, 1835)”.

 

A Professora Dra. Natália Garcia Pinto é uma das autoras. Sobre os autores:

Paulo Roberto Staudt Moreira é professor titular da Unisinos. Doutor em História pela UFRGS. Exerceu o cargo de Coordenador do PPGH-Unisinos. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Foi presidente da seção RS da Associação Nacional de História. Atual Coordenador do Comitê de Ciências Humanas e Sociais da FAPERGS.

 

Natália Garcia Pinto realiza Estágio de Pós-Doc no PPGEDU/IFSUL. Doutora em História (UFRGS). Professora do Curso de Licenciatura em História em EAD (UFPEL). Professora dos Anos finais do Ensino Fundamental Escola La Salle/Pelotas.

 

Caiuá Cardoso Al-Alam é professor da Universidade Federal do Pampa, campus Jaguarão, é licenciado em História pela Universidade Federal de Pelotas, mestre em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É especialista nos estudos sobre a História do Brasil Império principalmente na área da História Social da Escravidão, dedicando-se também à pesquisa das instituições normativas, como as de policiamento e prisão. Atualmente estuda as experiências e trajetórias de africanos e descendentes no extremo sul do Brasil durante os séculos XIX e XX, com destaque para as práticas e instituições do associativismo negro.

Link baixar livro: https://oikoseditora.com.br/obra/index/id/1092

Publicado em 07/12/2021, na categoria Notícias.