Acervos Documentais do NDH/UFPel

Acervos Documentais do Núcleo de Documentação Histórica Professora Beatriz Loner da Universidade Federal de Pelotas é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de História e ao Programa de Pós-Graduação em  História da UFPel, criado em 2017. A proposta do projeto é organizar, catalogar e divulgar parte dos acervos documentais salvaguardados no NDH/UFPel. Fazem parte deste projeto o Acervo da Delegacia Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, Acervo Histórico da UFPel, Acervo Imprensa, Acervo Movimentos sociais, Acervo Movimentos estudantis (no qual está incluído o Acervo do Diretório Central dos Estudantes da UFPel), Acervo Partidos Políticos, Acervo Sindicatos e um Acervo de documentos diversos. Ainda faz parte do projeto o Acervo de Revistas de notícias e entretenimento, organizado em parceria com o projeto de ensino Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa e Ensino em Entretenimento e Mídias – LIPEEM/UFPel. Outro importante objetivo é a disponibilidade desses materiais aos pesquisadores e à comunidade em geral. Consulte as abas para informações específicas.

Publicado em 05/10/2021, na categoria Notícias.