Início do conteúdo

E-aula, matrículas e cobalto

BEM VINDO(A) À UFPEL

 

Em tempos de pandemia a recepção não pode ser tão calorosa quanto desejada. Mesmo um pouco mais a distância, a UAB – UFPel quer te desejar as boas vindas e aqui vamos apresentar alguns caminhos que podem ser importantes para você conhecer um pouco mais a nossa Instituição.

Vamos te explicar um pouco sobre os procedimentos iniciais da sua matrícula, do acesso ao sistema acadêmico e indicar o contato direto para dúvidas relacionadas ao seu curso.

MATRÍCULA NA UFPEL

Após a homologação da documentação para o seu cadastro em um curso da UFPel, você deve acessar o Sistema Acadêmico Cobalto https://cobalto.ufpel.edu.br/ para verificar se há pendência de algum documento.

  • No primeiro acesso insira o seu CPF na aba “Esqueceu sua senha” e será encaminhado um e-mail para você definir uma nova senha.
  • Ao acessar o Cobalto vá no menu UFPel -> Aluno -> Consulta -> Débitos, e veja se está faltando alguma documentação de cadastro na sua matrícula.
  • Caso você verifique que há pendência de algum documento você poderá enviar foto do documento, ou o mesmo escaneado, para o e-mail nmc@ufpel.edu.br

 

Neste primeiro semestre, o Colegiado do seu curso efetivou a sua matrícula.

 

 

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Data de início das aulas dos ingressantes UAB-UFPEL: 08/03/2021

 

As aulas serão ministradas pela plataforma e-aula, no site: https://e-aula.ufpel.edu.br/. Para ter acesso ao conteúdo você precisa realizar o login utilizando o mesmo usuário e senha de acesso ao sistema acadêmico Cobalto. A UFPel criou um guia para auxiliar os alunos a utilizar as ferramentas disponíveis na plataforma e-aula. O guia pode ser acessado em: https://wp.ufpel.edu.br/nate/files/2020/09/GUIA_ESTUDANTIL.pdf

INFORMAÇÕES DO CURSO – PORTAL INSTITUCIONAL

Para informações relativas ao curso que você ingressou, acesse o Portal Institucional https://institucional.ufpel.edu.br/ no campo de busca digite o nome do seu curso e em seguida pesquisar, ao selecionar o curso aparecerão as informações e dados de contato do Colegiado do seu curso. Na parte inferior é possível acessar a grade curricular, os professores, turmas ofertadas, alunos e egressos.

GUIA DO ESTUDANTE

A Pró Reitoria de Ensino elaborou um Guia do Estudante que traz informações importantes para você conhecer um pouco mais da UFPel, acesse o mesmo a partir deste link: https://wp.ufpel.edu.br/pre/guia-do-estudante-2020/

 

 

Publicado em 07/03/2021, na categoria Notícias.