PPG Fitossanidade abre seleção para aluno de mestrado e doutorado

As inscrições ao Exame de Seleção para o Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade da UFPel em nível de MESTRADO e DOUTORADO, estarão abertas no período de 17 de junho a 25 de julho de 2022 e deverão ser realizadas online via formulário online.

Serão disponibilizadas 7 (sete) vagas para o mestrado e 6 (seis) de doutorado.

Calendário da Seleção:

  • 15 de junho a 25 de julho de 2021 – Período de inscrição;
  • 28 de julho de 2022 – Divulgação das inscrições homologadas e o calendário das provas (O calendário de provas será
  • divulgado no site do PPGFS – https://wp.ufpel.edu.br/ppgfs/selecao/)
  • 01 a 10 de agosto de 2022 – provas seleção
  • 11 de agosto de 2022 divulgação dos resultados

Leia mais em: PPGFs/UFPel abre inscrições para vagas remanescentes de Mestrado e Doutorado – Ingresso 2022/2

Vaga para Bolsista

O Centro de Herbologia seleciona um aluno para fazer o apoio técnico do grupo, que deve estar de acordo com o edital nº 9 da Fundação Delfim Mendes da Silveira, Universidade Federal de Pelotas.

Para conferir mais detalhes e requisitos sobre a vaga, clique aqui.

Professor do CEHERB é reconhecido com o prêmio “O Futuro da Terra”

Nesta terça-feira (1º/09) a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) juntamente com o Jornal do Comércio anunciaram os vencedores da 24ª edição do prêmio “O Futuro da Terra”.

Felizmente, um dos destaques da categoria “Preservação Ambiental” tem CEHERB no currículo! Parabenizamos o nosso professor Luis Antonio de Avila que foi escolhido para receber o prêmio, e expressamos nossa gratidão por toda a orientação durante a caminhada profissional de todos os estudantes do CEHERB.

Confira aqui todos os premiados da 24ª edição do prêmio “O Futuro da Terra”.

Seleção de Aluno Regular para Doutorado – 2020/2

/>O Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade torna público o edital de seleção para aluno regular de doutorado com vagas remanescentes. As inscrições vão até o dia 10 de agosto de 2020 às 23h59 e pode ser feita através do website do programa, em Google Docs. A divulgação dos resultados se dará no dia 17 de agosto de 2020.

São quatro vagas disponíveis dentro das três áreas de concentração – Herbologia, Fitopatologia e Entomologia. Venha fazer parte da equipe conceito 6 da CAPES – Fitossanidade/UFPel!

 

Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel oferece série de webinares “Cenários e Perspectivas da Agricultura Mundial e Brasileira”

A Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) da Universidade Federal de Pelotas propôs uma série de webinares semanais com a temática da Agricultura em diversos países e regiões brasileiras, possibilitando que haja um debate entre alunos de graduação, pós-graduação, professores e profissionais.

Dentre os locais selecionados, é possível encontrar Reino Unido, Estados Unidos, Paraguai, Matopiba, Ásia, Mato Grosso, Goiás, entre outros. Segue a programação:

07/Julho Agricultura no Reino Unido
14/Julho Agricultura nos Estados Unidos
21/Julho Agricultura no Paraguai
28/Julho Agricultura na África
04/Agosto Agricultura na Ásia
11/Agosto Agricultura no Matopiba
18/Agosto Agricultura no Mato Grosso
25/Agosto Agricultura no Sul de Goias
01/Setembro Agricultura na Amazônia

Estes webinares estão acontecendo às terças-feiras, 8h30, através da plataforma Zoom. Inscreva-se aqui e garanta sua presença!

Estamos no Twitter!

O Centro de Herbologia da Universidade Federal de Pelotas agora está no Twitter! Siga a nossa conta e fique por dentro das atividades do grupo de forma rápida e instantânea na sua rede social! Confira no link: https://twitter.com/WeedScience_RS

The Weed Science Research Group from the Federal University of Pelotas is now on Twitter! Follow us and check out all of our activities on your own account dashboard! Check it out on the link: https://twitter.com/WeedScience_RS

Participe de Nossos Webinários

Participe da série de webinários do Centro de Herbologia da Universidade Federal de Pelotas através do link Programação! Todos os webinários fazem parte da série: “Treinando a próxima geração de herbologistas”, contando com profissionais da área de universidades ao redor do mundo! Esperamos você!

Join our webinar series, promoted by the Weed Science Research Group, from de Federal University of Pelotas, check here our schedule! All the webinars are a share of the series: “Training the next generation of weed scientists”, with weed professionals from all around the world! We will be waiting you in our next webinar!