Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. (Sem fechar ao meio dia)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. (Sem fechar ao meio dia)
Informamos que os livros retirados na biblioteca de odonto/lyceu foram renovados automaticamente até o dia 24/10/2022 e deverão ser entregues na biblioteca de ciências sociais (BCS) situada na rua Alberto Rosa, 117, pois não serão mais renovados automaticamente.
Informamos ainda que os livros dos cursos de odontologia, hotelaria e gestão ambiental que foram transferidos para o novo local já estão disponíveis para empréstimos.
Dúvidas entrar em contato: (53) 328431 ou e-mail: atendimento.bcs@ufpel.edu.br
Biblioteca da Odontologia passará a operar junto à unidade das Ciências Sociais
OBS: A data de devolução dos materiais retirados na biblioteca Odonto/Lyceu foi postergada para dia 05/10/2022. Os atrasos referentes aos dias fechados serão desconsiderados, ou seja, os usuários não sofrerão quaisquer prejuízos por conta da mudança de local.
As bibliotecas da UFPel reabrem seu espaço físico hoje, 05/04/2022, respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento ainda necessários. Na Biblioteca de Odontologia o horário de atendimento ao público será das 8h às 14h.
Baseado na Nota técnica emitida pelo Comitê Interno da UFPel para acompanhamento da evolução da pandemia da COVID-19, os materiais emprestados nas bibliotecas ficam com data de devolução para 25 de abril de 2022.
Informamos que a partir de 03/03/2022, as devoluções dos materiais emprestados devem ser realizados nas suas respectivas bibliotecas. As bibliotecas terão horários específicos diários para atenderem somente às devoluções. Os horários serão divulgados nos sites e redes sociais das bibliotecas.
OBS: BIBLIOTECA DE ODONTOLOGIA RECEBERÁ DEVOLUÇÕES DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÁS 12H.
– As solicitações de empréstimo foram disponibilizadas novamente, com início em 31/01/2022. Os atendimentos serão por agendamento a partir de 07/02/2022, para todas as categorias de usuário.
– A data de devolução dos materiais emprestados mudou para 23/03/2022.
Em 18 de outubro de 2021 o Sistema de Bibliotecas da UFPel retornou ao empréstimo de materiais aos alunos através de agendamento. Inicialmente foram liberados os empréstimos somente para alunos da graduação matriculados em aulas práticas presenciais, servidores envolvidos nesse processo e alunos portadores de deficiência (de acordo com listagem do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI) conforme o planejamento estabelecido.
Em 3 de novembro de 2021, além dos atendidos anteriormente, abrimos as solicitações de empréstimo aos alunos da Pós-Graduação matriculados em aulas práticas presenciais e os servidores envolvidos nessas aulas.
No dia 22 de novembro, foi disponibilizado o serviço de solicitação de empréstimo a todos os alunos de Pós-Graduação e servidores da UFPel, além dos grupos atendidos anteriormente.
A partir de 15 de dezembro foi disponibilizado o serviço para todos os alunos da graduação, ficando assim, disponível a todos os usuários do Sistema de Bibliotecas.
Estamos ampliando o atendimento de forma gradativa, prezando pelo retorno seguro das atividades. No momento não estamos atendendo reservas de livros, por questões de protocolo de quarentena dos materiais.
Achamos importante enfatizar que no período de suspensão dos atendimentos presenciais não serão cobradas multas. Atualmente os materiais estão com data de devolução para 07 de fevereiro de 2022.
Nossos atendimentos de referência e informação seguem de forma remota (orientações, fichas catalográficas, capacitações, levantamentos bibliográficos, etc). O espaço físico das bibliotecas para estudos e uso dos computadores ainda não está liberado.
Acompanhem nossas redes sociais e fiquem por dentro das atualizações!!!
A partir do dia 13 de outubro de 2021 (quarta-feira), as bibliotecas estarão iniciando os agendamentos de empréstimo para os alunos matriculados em aulas práticas presenciais, e também para os servidores envolvidos.
Os atendimentos presenciais terão início na semana do dia 18, de acordo com a escala de horários das bibliotecas.
Os atendimentos serão realizados SOMENTE POR AGENDAMENTO.
O aluno deve realizar a consulta no Pergamum e realizar a solicitação de empréstimo. Aparecerá um aviso mencionando que a solicitação de empréstimo foi efetuada. Podem ser feitas até 3 solicitações por biblioteca. Aguardar o retorno da solicitação de empréstimo por e-mail. O atendente irá enviar a data e horário do agendamento.
Acesse o tutorial da solicitação de empréstimo em: https://wp.ufpel.edu.br/bibliodonto/pt/tutorial-de-solicitacao-de-emprestimo/.
IMPORTANTE: responder o e-mail recebido confirmando SE VAI COMPARECER NA DATA E HORÁRIO do agendamento em até 24h. Se não confirmar por e-mail, não será agendado.
Acesse o tutorial no link:
Clique para acessar o Tutorial-Como-acessar-minha-biblioteca-passo-a-passo.pdf