Retorno gradual dos agendamentos de empréstimos em 2021

Em 18 de outubro de 2021 o Sistema de Bibliotecas da UFPel retornou ao empréstimo de materiais aos alunos através de agendamento. Inicialmente foram liberados os empréstimos somente para alunos da graduação matriculados em aulas práticas presenciais, servidores envolvidos nesse processo e alunos portadores de deficiência (de acordo com listagem do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI) conforme o planejamento estabelecido.

Em 3 de novembro de 2021, além dos atendidos anteriormente, abrimos as solicitações de empréstimo aos alunos da Pós-Graduação matriculados em aulas práticas presenciais e os servidores envolvidos nessas aulas.

No dia 22 de novembro, foi disponibilizado o serviço de solicitação de empréstimo a todos os alunos de Pós-Graduação e servidores da UFPel, além dos grupos atendidos anteriormente.

A partir de 15 de dezembro foi disponibilizado o serviço para todos os alunos da graduação, ficando assim, disponível a todos os usuários do Sistema de Bibliotecas.

Estamos ampliando o atendimento de forma gradativa, prezando pelo retorno seguro das atividades. No momento não estamos atendendo reservas de livros, por questões de protocolo de quarentena dos materiais.

Achamos importante enfatizar que no período de suspensão dos atendimentos presenciais não serão cobradas multas. Atualmente os materiais estão com data de devolução para 07 de fevereiro de 2022.

Nossos atendimentos de referência e informação seguem de forma remota (orientações, fichas catalográficas, capacitações, levantamentos bibliográficos, etc). O espaço físico das bibliotecas para estudos e uso dos computadores ainda não está liberado.

Acompanhem nossas redes sociais e fiquem por dentro das atualizações!!!

Publicado em 15/12/2021, na categoria Sem categoria.