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    Notícias
  • Nova data de devolução dos materiais

    Baseado na Nota técnica emitida pelo Comitê Interno da UFPel para acompanhamento da evolução da pandemia da COVID-19, os materiais emprestados nas bibliotecas ficam com data de devolução para 25 de abril de 2022.

  • Alteração no local para devolução dos materiais emprestados

    Informamos que a partir de 03/03/2022, as devoluções dos materiais emprestados devem ser realizados nas suas respectivas bibliotecas. As bibliotecas terão horários específicos diários para atenderem somente às devoluções. Os horários serão divulgados nos sites e redes sociais das bibliotecas.

    OBS: BIBLIOTECA DE ODONTOLOGIA RECEBERÁ DEVOLUÇÕES DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÁS 12H. 

  • RETORNO DAS SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMO

    – As solicitações de empréstimo foram disponibilizadas novamente, com início em 31/01/2022. Os atendimentos serão por agendamento a partir de 07/02/2022, para todas as categorias de usuário.

    – A data de devolução dos materiais emprestados mudou para 23/03/2022.

  • Retorno gradual dos agendamentos de empréstimos em 2021

    Em 18 de outubro de 2021 o Sistema de Bibliotecas da UFPel retornou ao empréstimo de materiais aos alunos através de agendamento. Inicialmente foram liberados os empréstimos somente para alunos da graduação matriculados em aulas práticas presenciais, servidores envolvidos nesse processo e alunos portadores de deficiência (de acordo com listagem do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI) conforme o planejamento estabelecido.

    Em 3 de novembro de 2021, além dos atendidos anteriormente, abrimos as solicitações de empréstimo aos alunos da Pós-Graduação matriculados em aulas práticas presenciais e os servidores envolvidos nessas aulas.

    No dia 22 de novembro, foi disponibilizado o serviço de solicitação de empréstimo a todos os alunos de Pós-Graduação e servidores da UFPel, além dos grupos atendidos anteriormente.

    A partir de 15 de dezembro foi disponibilizado o serviço para todos os alunos da graduação, ficando assim, disponível a todos os usuários do Sistema de Bibliotecas.

    Estamos ampliando o atendimento de forma gradativa, prezando pelo retorno seguro das atividades. No momento não estamos atendendo reservas de livros, por questões de protocolo de quarentena dos materiais.

    Achamos importante enfatizar que no período de suspensão dos atendimentos presenciais não serão cobradas multas. Atualmente os materiais estão com data de devolução para 07 de fevereiro de 2022.

    Nossos atendimentos de referência e informação seguem de forma remota (orientações, fichas catalográficas, capacitações, levantamentos bibliográficos, etc). O espaço físico das bibliotecas para estudos e uso dos computadores ainda não está liberado.

    Acompanhem nossas redes sociais e fiquem por dentro das atualizações!!!

     

     

  • Solicitações de empréstimos

    A partir do dia 13 de outubro de 2021 (quarta-feira), as bibliotecas estarão iniciando os agendamentos de empréstimo para os alunos matriculados em aulas práticas presenciais, e também para os servidores envolvidos.

    Os atendimentos presenciais terão início na semana do dia 18, de acordo com a escala de horários das bibliotecas.

    Os atendimentos serão realizados SOMENTE POR AGENDAMENTO.

    O aluno deve realizar a consulta no Pergamum e realizar a solicitação de empréstimo. Aparecerá um aviso mencionando que a solicitação de empréstimo foi efetuada. Podem ser feitas até 3 solicitações por biblioteca. Aguardar o retorno da solicitação de empréstimo por e-mail. O atendente irá enviar a data e horário do agendamento.

    Acesse o tutorial da solicitação de empréstimo em: https://wp.ufpel.edu.br/bibliodonto/pt/tutorial-de-solicitacao-de-emprestimo/.

    IMPORTANTE: responder o e-mail recebido confirmando SE VAI COMPARECER NA DATA E HORÁRIO do agendamento em até 24h. Se não confirmar por e-mail, não será agendado.

  • Suspensão temporária de doações

    Informamos que as doações de livros para as bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas estão
    temporariamente suspensas. A suspensão do recebimento de livros se dá
    devido a pandemia, bem como, pelo contexto da Instrução Normativa no 5 12
    DE AGOSTO DE 2019. Para mais informações acesse https://wp.ufpel.edu.br/sisbi/2021/05/05/suspensao-temporaria-de-doacoes/