Resultado da Seleção do edital 01/2019 NuMP – OFJ

A Coordenação do Projeto Núcleo de Música Popular NUMP UFPEL, torna público o nome dos bolsistas selecionados em primeira chamada e classificados como suplentes no âmbito da Ação “Coordenação músico-pedagógica da Orquestra Força Jovem Embaixador- SEST/SENAT”.

Acesso no link abaixo o resultado:

Edital 01_2019 NUMP-OFJ

Edital de Seleção de Bolsista (s) para o projeto NUMP – OSJ

A Coordenação do Projeto Núcleo de Música Popular NUMP UFPEL, torna público que estão abertas inscrições para seleção preliminar de até 07 (sete) bolsistas no âmbito da Ação “Coordenação músico-pedagógica da Orquestra Força Jovem Embaixador-SEST/SENAT”.

O edital de inscrição para a seleção segue disponível no link a seguir:

Edital bolsistas NUMP – OFJ

O duo Velloso-Duwe faz seu recital de estreia com repertório de obras de Radamés Gnattali esta sexta dia 27 nas comemorações do centenário do Conservatório de Música da UFPEL

O duo do pianista Menan Duwe e do saxofonista Rafael Velloso, ambos professores do curso de Música da Universidade Federal de Pelotas, foi formado no final de 2016 com o intuito de pesquisar e explorar as possibilidades de obras camerísticas tendo em comum um repertório brasileiro para seus instrumentos. No ano em que a UFPel comemora o centenário de seu Conservatório de Música, o duo se prepara para a sua primeira montagem de um repertório inteiramente dedicado a esta formação, tendo como o objetivo mapear as propostas improvisatórias e de arranjo na escrita para saxofone e piano de Radamés Gnattali, interpretando as obras mais conhecidas e recriando parte do repertório do compositor com base na prática de música popular brasileira.

O Duo Velloso-Duwe fará outras apresentações duas edições deste recital fora de porto Alegre  na quinta feira dia 3/5 no Café Fon Fon em Porto Alegre e no sábado dia 7/5 em Balneário de Camboriú em SC.

Clube do Choro Celebra os 10O anos de Jacob do Bandolim na programação do Centenário do Conservatório de Música da UFPEL

Dentro da programação comemorativa aos Cem Anos do Conservatório de Música da UFPel, será realizado no dia 23 de abril, segunda-feira, às 19h, no Salão Milton de Lemos, do Conservatório de Música (rua Félix da Cunha, 651), a apresentação do Clube do Choro de Pelotas. Este evento, além de comemorar o Centenário do Conservatório de Música, tem como foco homenagear os Cem Anos do músico Jacob do Bandolim, bem como o Dia Internacional do Choro. O evento é uma promoção do Conservatório de Música da UFPel e tem apoio da Assancon, com coordenação do professor Rafael Velloso. A entrada é franca. O recital O Lado B do Jacob traz 11 músicas que guardam diferentes perfis de choros não tão conhecidos do mestre Jacob, em diferentes formações, totalizando 15 músicos no palco.

NUMP Publica Edital para seleção de Bolsista de Extensão e Cultura 2018

O Núcleo de Música Popular vem a tornar público o edital 01/2018 para seleção de bolsista de extensão 20h na modalidade de vulnerabilidade social, nesta modalidade o candidato deverá comprovar tal situação mediante atestado da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) para efetivar o cadastro da bolsa. As inscrições estão abertas até quarta feira dia 25 por email ou pessoalmente na Camara de Extensão no Centro de Artes. As entrevistas ocorrerão no dia 26 às 14h no Laboratório de Música Popular que fica no Capus II da UFPEL  rua Almirante Barroso 1202. Informações sobre as inscrições e documentos exigidos para a seleção podem ser acessados diretamente no  edital através do link abaixo.

Edital-para-selecao-de-bolsistas__NUMP

Portifólio do NuMP

Portifolio Nump

O Núcleo de Música Popular da UFPel tem como objetivo a qualificação e divulgação das práticas musicais desenvolvidas por professores e alunos do curso de Música Popular junto a comunidade pelotense, contribuindo para a difusão do conhecimento artístico musical resultante destas interações .

Através da inserção dos discentes do curso em atividades extras de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo projeto o NuMP pretende contribuir para a formação acadêmico profissional destes alunos por meio de experiências orientadas que promovam a melhoria na qualidade do processo de ensino aprendizagem, auxilie no combate à reprovação, à retenção, à evasão, e proporcione a comunidade local uma experiência cultural significativa.

As atividades promovidas pelo NuMP acontecem em diferentes formatos tais como; encontros, cursos de curta duração , eventos, apresentações artísticas, palestras, oficinas, grupos de estudo todas cadastradas como ações de um mesmo projeto.

Conheçam o Núcleo de Música Popular da UFPel!

Eventos do NuMP da semana!

O projeto unificado do Núcleo de Música Popular NuMP, coordenado por professores e alunos do Bacharelado em Música Popular (recém avaliado com o conceito 4 pela capes), completa o primeiro ano de atividades com dois eventos no mês de dezembro; a Noite popular que ocorre nesta terça dia 12 na Biblioteca Pública Pelotense e a V Amostra de Música Popular nesta quinta feira dia 14 no Auditório II do Centro de artes. Ambos os eventos são gratuitos e voltados para a comunidade, promovendo a interação e ampliando o acesso ao trabalho produzidos pelos acadêmicos.

Além dos eventos o NuMP desenvolve atividades regulares tais como: encontros, oficinas, grupos de estudo e projetos de pesquisa. Os endereços para mais informações sobre os demais projetos podem ser acessados neste site ou nas demais plataformas:

Facebook: https://www.facebook.com/numpufpel/
Instagram: https://www.instagram.com/muspopufpel/
Soundcloud https://soundcloud.com/user-239396168/sets

                                      

Além destas atividades vinculadas ao NuMP, ocorrerá também nesta semana o Primeiro Recital de Meio de Curso da Música Popular, o Show Memórias que será realizado no Auditório do Bloco A do Centro de Artes, nesta Quarta Feira às 19h!