Ações

Encontros do Clube do Choro

Os Encontros do Clube do Choro objetivam valorizar a prática de músicos locais, a produção de conhecimento técnico, artístico e científico sobre o choro como gênero e identidade regional, valorizar o fazer musical e a interação social. https://wp.ufpel.edu.br/choropelotas/

Escambo Musical

Escambo Musical O projeto busca proporcionar uma possibilidade de reforço do conteúdo ao estudante que sinta a necessidade, visando viabilizar uma trajetória acadêmica mais satisfatória e evitar reprovações. Alunos de qualquer curso de Música da UFPel se voluntariam para ajudar os colegas nas disciplinas que se sentem confortáveis e seus dados são arquivados num banco …

Mostra de Música Popular

As Mostras de Música Popular buscam promover o engajamento e a performance dos estudantes do curso de música popular, o reconhecimento da importância de suas práticas estimulando as capacidades necessárias para a atuação profissional e o desenvolvimento artístico, técnico e científico, promover o acesso a cultura e a trabalhos de relevância sociocultural.

Orquestra de Sopros da UFPel

Introdução A Orquestra de Sopros da Universidade Federal de Pelotas a OSUFPEL conta atualmente com cerca de 14 músicos divididos entre instrumentos de sopro de metais e madeiras, além de uma secção ritmo-harmônica composta por baixo, guitarra e bateria. Fundada em julho de 2017, a OSUFPEL possui uma formação não tradicional, o que impossibilita a …