A Camerata Cordata é o mais recente ensemble de violões dos cursos de música da UFPel, remontando a uma tradição que perpassa os já extintos Grupo Camerístico de Violões e Quinteto Guitarreria, e o ainda ativo Grupo de Violões (GRUVI). "Camerata", visto que o grupo é caracterizado pela versatilidade, alternando formações de duos, trios, quartetos, etc. “Cordata”, é uma alusão ao Violão, instrumento de cordas, harmônico em variados sentidos. Atualmente, a camerata é formada pelos músicos: Gustavo Medeiros, Elias Dultra, Pedro Alves e Felipe Vargas; estudantes do curso de bacharelado em violão, tendo como orientador o professor Thiago Colombo. Tem como principal propósito apresentar para a comunidade uma mostra do trabalho realizado nos cursos de bacharelado em música da UFPel, bem como propagar a música instrumental na cidade de Pelotas e região.
A proposta do projeto é promover ações que complementem a formação dos estudantes e egressos do curso Bacharelado em Canto da Universidade Federal de Pelotas, de forma a trazer ações em que os estudantes pratiquem, aprofundem, ampliem, reflitam, discutam e relacionem os diversos conhecimentos adquiridos ao longo de sua trajetória acadêmica. O projeto também pretende oferecer ações que abordem conteúdos não contemplados na grade curricular do curso e que sejam importantes para formação artística dos cantores.
O projeto tem dois objetivos fundamentais: capacitar pianistas para exercerem a atividade de correpetição com qualidade e profissionalismo, e oportunizar o atendimento das demandas por correpetição do Centro de Artes da UFPEL.
Auxiliar nas atividades pedagógicas curriculares de música de câmara, de modo a atender demandas de ensino e alunos que ficariam órfãos de tutela em razão da quantidade de projetos de prática camerística estruturados em cada semestre de oferta da disciplina.
Um dos suportes mais populares à difusão de informações contemporaneamente, tem sido os podcasts: programas semelhantes aos de difusão via rádio, mas realizado por demanda e de fácil armazenagem em dispositivos eletrônicos, para ser ouvido ou assistido quando oportuno. Através deste suporte, o BAHMUS podcast pretende levar à comunidade informações dos cursos de bacharelado em música da UFPel, divulgar a produção dos docentes e discentes dos cursos, fomentar a cultura musical e a formação de público referente à produção artística local.
Auxiliar nas atividades pedagógicas curriculares de música de câmara, de modo a atender demandas de ensino e alunos que ficariam órfãos de tutela em razão da quantidade de projetos de prática camerística estruturados em cada semestre de oferta da disciplina.
O projeto tem dois objetivos fundamentais: capacitar pianistas para exercerem a atividade de correpetição com qualidade e profissionalismo, e oportunizar o atendimento das demandas por correpetição do Centro de Artes da UFPEL.
Auxiliar nas atividades pedagógicas curriculares de música de câmara, de modo a atender demandas de ensino e alunos que ficariam órfãos de tutela em razão da quantidade de projetos de prática camerística estruturados em cada semestre de oferta da disciplina.
O projeto tem dois objetivos fundamentais: capacitar pianistas para exercerem a atividade de correpetição com qualidade e profissionalismo, e oportunizar o atendimento das demandas por correpetição do Centro de Artes da UFPEL.
Auxiliar nas atividades pedagógicas curriculares de música de câmara, de modo a atender demandas de ensino e alunos que ficariam órfãos de tutela em razão da quantidade de projetos de prática camerística estruturados em cada semestre de oferta da disciplina.
O projeto tem dois objetivos fundamentais: capacitar pianistas para exercerem a atividade de correpetição com qualidade e profissionalismo, e oportunizar o atendimento das demandas por correpetição do Centro de Artes da UFPEL.
Auxiliar nas atividades pedagógicas curriculares de música de câmara, de modo a atender demandas de ensino e alunos que ficariam órfãos de tutela em razão da quantidade de projetos de prática camerística estruturados em cada semestre de oferta da disciplina.
O projeto tem dois objetivos fundamentais: capacitar pianistas para exercerem a atividade de correpetição com qualidade e profissionalismo, e oportunizar o atendimento das demandas por correpetição do Centro de Artes da UFPEL.
Auxiliar nas atividades pedagógicas curriculares de música de câmara, de modo a atender demandas de ensino e alunos que ficariam órfãos de tutela em razão da quantidade de projetos de prática camerística estruturados em cada semestre de oferta da disciplina.
O projeto tem dois objetivos fundamentais: capacitar pianistas para exercerem a atividade de correpetição com qualidade e profissionalismo, e oportunizar o atendimento das demandas por correpetição do Centro de Artes da UFPEL.
Auxiliar nas atividades pedagógicas curriculares de música de câmara, de modo a atender demandas de ensino e alunos que ficariam órfãos de tutela em razão da quantidade de projetos de prática camerística estruturados em cada semestre de oferta da disciplina.
O projeto tem dois objetivos fundamentais: capacitar pianistas para exercerem a atividade de correpetição com qualidade e profissionalismo, e oportunizar o atendimento das demandas por correpetição do Centro de Artes da UFPEL.
Auxiliar nas atividades pedagógicas curriculares de música de câmara, de modo a atender demandas de ensino e alunos que ficariam órfãos de tutela em razão da quantidade de projetos de prática camerística estruturados em cada semestre de oferta da disciplina.
O projeto tem dois objetivos fundamentais: capacitar pianistas para exercerem a atividade de correpetição com qualidade e profissionalismo, e oportunizar o atendimento das demandas por correpetição do Centro de Artes da UFPEL.
Auxiliar nas atividades pedagógicas curriculares de música de câmara, de modo a atender demandas de ensino e alunos que ficariam órfãos de tutela em razão da quantidade de projetos de prática camerística estruturados em cada semestre de oferta da disciplina.
O projeto tem dois objetivos fundamentais: capacitar pianistas para exercerem a atividade de correpetição com qualidade e profissionalismo, e oportunizar o atendimento das demandas por correpetição do Centro de Artes da UFPEL.
Auxiliar nas atividades pedagógicas curriculares de música de câmara, de modo a atender demandas de ensino e alunos que ficariam órfãos de tutela em razão da quantidade de projetos de prática camerística estruturados em cada semestre de oferta da disciplina.