Nova publicação – PIBID

Para acessar a publicação, clique aqui

Importante produção sobre a formação matemática nos cursos de Pedagogia a Distância no Brasil – Dossiê Revista Docentes

Convido à leitura do Capítulo 3, de nossa autoria (clique sobre o nome do artigo para acessar a revista na íntegra):

ALVES, Antonio Mauricio Medeiros; PASSOS, Cármen Lúcia Brancaglion; SANTANA, Geralda de Fatima Neri. Cursos de Pedagogia EAD: análise da carga horária da formação matemática dos futuros professores. In: Revista Docentes – Dossiê. V.7, nº 17. Secretaria da Educação do Ceará, abril de 2022 (pp. 35-43)

Iniciando as publicações de 2022!

Conheça um pouco da história do IEEAB, escrita a muitas mãos no contexto do PIBID – UFPel, Subprojeto Pedagogia – Ensino de Ciências e Matemática!

Acesse o livro completo clicando aqui!

Nova publicação!!! (dez/2021)

LIVRO NOVO SAINDO….

Acesse aqui

 

Novo vídeo – Resolução de problemas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais

Vídeo produzido a convite do PET-Educação (UFMT)

Para acessar o vídeo, clique sobre a imagem

II ALFAMAT-SUL – 05 e 06/11/2021

O evento acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro de 2021 e é voltado para pesquisadores, professores, estudantes de Licenciatura em Matemática & Pedagogia e demais interessados na alfabetização matemática.

Em breve serão abertas as incrições de trabalhos, para maiores informações clique aqui.

Esperamos tua inscrição!!!

A comissão organizadora!

   

Manifesto da Faculdade de Educação – FaE/UFPel sobre o retorno às aulas presenciais nas escolas

MANIFESTO_FaE

Nova publicação!!!

Ultimo volume da Coleção PNAIC-UFPel

clique sobre a capa pra acessar o livro!

Curso SBEM – Discutindo Metodologias para o ensino de Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Formação continuada de professores

Maiores informações, clique sobre o cartaz!

Nova publicação!

Nova publicação!

Texto completo clicar aqui!!!