Eixos

A Agimos – Agência de Indústria Criativa e Mobilização Social lida com quatro  eixos de trabalho:

Esquema mostrando os 4 eixos com uma seta em formato circular apontando para o sentido horário. Ao longo desse círculo formado pela seta temos quadros em cor verde escura os eixos citados no texto abaixo.

Eixo 1: Caderno Agimos Observa

Observatório do Mapeamento da Dança no RS. Trata-se do desenvolvimento de um e-book organizado pelos participantes da iniciativa pioneira do Mapeamento da Dança no Rio Grande do Sulque envolveu 19 entidades do setor. Organizado por Maria Falkembach (UFPel).

Eixo 2: Mapa Cultural Agimos

Desenvolvimento da plataforma Mapa Cultural Agimos com o intuito de atualizar e ampliar o Mapa Cultural pré-existente.

Eixo 3: Escritório de Produção e Distribuição

Prêmio Agimos: Projeto Piloto de Produção e Distribuição Edição Panorama da Produção Musical Pelotense. Irá divulgar e engajar o Mapa Cultural Agimos, ocorrendo a premiação de 16 artistas em quatro segmentos: Hip Hop, Carnaval e Manifestações Tradicionais, Canção Popular e Música Instrumental Eletrônica.

Eixo 4: Laboratório de Políticas Públicas e Tecnologias Sociais

Seminário de produção cultural e políticas públicas para gestores culturais municipais. Apresentação da plataforma Mapa Cultural Agimos, análise dos indicadores e avaliação do processo, criação de parcerias e convênios envolvendo os 22 municípios da AzonaSul/RF-5.

Universidade Federal de Pelotas