dez 14

Cadernos do Choro de Pelotas

O Núcleo de Música Popular em parceria com o Laboratório de Etnomusicologia da UFPEL lançou no último dia 19 de novembro de 2016 o seu primeiro material editorial, o livro digital Cadernos do Choro de Pelotas. O objetivo deste caderno é de registrar na pauta musical as composições dos chorões pelotenses e compartilhar com um público amplo as histórias, narrativas musicais e extramusicais dos músicos de Choro de Pelotas. Além das transcrições, o caderno conta com um rico material gráfico, formado por fotos, registros sonoros e manuscritos recuperados dos acervos particulares que foram doados pelos familiares e amigos do clube.

Cadernos do Choro de Pelotas

A história oral dos músicos participantes também foi registrada em áudio e vídeo e está disponível na forma de mini documentário e narrada pelos próprios compositores, que descreverão sobre as suas práticas musicais assim como serão mostradas algumas apresentações musicais promovidas pelo Clube.

Não deixe de comentar e de se inscrever no nosso cadastro recebendo assim as atualizações deste material bem como a mala direta com todos as ações do NuMP através do email: bachpopmus@gmail.com

dez 14

Portifólio do NuMP

Portifolio Nump

O Núcleo de Música Popular da UFPel tem como objetivo a qualificação e divulgação das práticas musicais desenvolvidas por professores e alunos do curso de Música Popular junto a comunidade pelotense, contribuindo para a difusão do conhecimento artístico musical resultante destas interações .

Através da inserção dos discentes do curso em atividades extras de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo projeto o NuMP pretende contribuir para a formação acadêmico profissional destes alunos por meio de experiências orientadas que promovam a melhoria na qualidade do processo de ensino aprendizagem, auxilie no combate à reprovação, à retenção, à evasão, e proporcione a comunidade local uma experiência cultural significativa.

As atividades promovidas pelo NuMP acontecem em diferentes formatos tais como; encontros, cursos de curta duração , eventos, apresentações artísticas, palestras, oficinas, grupos de estudo todas cadastradas como ações de um mesmo projeto.

dez 13

Conheçam o Núcleo de Música Popular da UFPel!

dez 12

Eventos do NuMP da semana!

O projeto unificado do Núcleo de Música Popular NuMP, coordenado por professores e alunos do Bacharelado em Música Popular (recém avaliado com o conceito 4 pela capes), completa o primeiro ano de atividades com dois eventos no mês de dezembro; a Noite popular que ocorre nesta terça dia 12 na Biblioteca Pública Pelotense e a V Amostra de Música Popular nesta quinta feira dia 14 no Auditório II do Centro de artes. Ambos os eventos são gratuitos e voltados para a comunidade, promovendo a interação e ampliando o acesso ao trabalho produzidos pelos acadêmicos.

Além dos eventos o NuMP desenvolve atividades regulares tais como: encontros, oficinas, grupos de estudo e projetos de pesquisa. Os endereços para mais informações sobre os demais projetos podem ser acessados neste site ou nas demais plataformas:

Facebook: https://www.facebook.com/numpufpel/
Instagram: https://www.instagram.com/muspopufpel/
Soundcloud https://soundcloud.com/user-239396168/sets

                                      

Além destas atividades vinculadas ao NuMP, ocorrerá também nesta semana o Primeiro Recital de Meio de Curso da Música Popular, o Show Memórias que será realizado no Auditório do Bloco A do Centro de Artes, nesta Quarta Feira às 19h!