Passeio ao Centro de Artes UFPel

No dia 23 de setembro, os alunos do Vivências Teatrais em Escolas tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, cuja instituição é onde os ministrantes das oficinas de teatro estudam. Com uma organização feita anteriormente e com o acompanhamento e disposição da professora Fernanda e da escola, a turma viajou de Pedro Osório à Pelotas e pode conhecer os diversos locais do C.A. Ateliê de figurinos, salas práticas e teóricas e auditório foram alguns deles. Além disso, também presenciaram o resultado da disciplina de Montagem Teatral I, onde o voluntário do projeto Raphael Ortolan estava atuando. Ver os elementos trabalhados nas oficinas tomarem forma na peça e proporcionar um primeiro contato efetivo de muitos com um espetáculo teatral eram alguns dos objetivos.
Durante o passeio tivemos a participação do professor Gustavo Dias, oferecendo uma divertida e importante oficina de Música e Teatro. Os alunos tiveram contato com diferentes instrumentos, conhecendo-os e experimentando seus sons e suas possibilidades. A turma se aventurou em cantar e entrar no ritmo, estimulando a escuta e a concentração.
Dentre os tantos aprendizados e apesar do clima não ter estado o melhor, pois chovia constantemente, este dia ficará marcado na história do projeto por proporcionar esperança, conhecimento e novas experiências para os alunos e professores envolvidos.
Percebemos que esta ida se torna um estímulo aos jovens a não desistirem de seus sonhos, objetivos e metas. Esperamos que tenha aberto portas ao futuro de cada um e que a ida à Universidade não se limite ao passeio, mas sim à vida.

Publicado em 04/10/2023, na categoria Notícias.