Teatro, risadas, aprendizado – Por Tatiana Cuba

Em maio deste ano reiniciamos as atividades na escola E.M.E.F Getúlio Vargas localizada na cidade de Pedro Osório após um longo período em isolamento por causa da Pandemia. Este ano contamos com novos oficineiros Catarina Rassier, Raphael Ortolan e Tatiana Cuba e, junto com estes novos participantes, vieram também novas expectativas, sonhos e muita vontade de fazer a magia do teatro acontecer.
Para que este trabalho lindo pudesse ser realizado usamos referências como : Viola Spolin e Augusto Boal, referências super importantes no mundo teatral e que nos ajudaram no planejamento das oficinas.
Foi um ano de muitas trocas, risadas e é claro muito aprendizado. Buscamos diferentes formas de realizarmos as oficinas com atividades onde estes alunos pudessem ter um preparo corporal através de brincadeiras e jogos Teatrais, momentos que foram super importantes para estimular sua criatividade.
Assim como vários momentos em que passamos em nossas vidas, houveram momento difíceis onde não conseguimos planejar a oficina como queríamos, dificuldades para explicar uma atividade, ministrar a oficina entre outras coisas que atravessaram o nosso caminho nesta jornada.
O teatro é um lugar onde somos livres para falar e também ouvir, aprendemos a conviver em coletividade e a respeitar o jeito do outro. Teatro dentro da escola faz total diferença na vida de crianças e adolescentes. No Vivências Teatrais em Escolas temos a oportunidade de ajudar a transformar essas realidades.

Publicado em 24/10/2022, na categoria Notícias.