Evento, realizado anualmente nos Estados Unidos, tem como principal estrela o mega investidor Warren Buffett, presidente da companhia

Por Superávit Caseiro. 4 de maio de 2022

O investidor e gestor de investimentos Eliseu Manica, já apresentado na seção Perfil do Superávit Caseiro, esteve na cidade de Oamaha, no estado americano de Nebraska, para participar de um dos maiores eventos sobre investimentos do mundo: o encontro anual da Berkshire Hathaway, idealizado pelo guru dos investimentos, Warren Buffett, hoje com 91 anos. O evento realizado no último sábado, 30 de abril, no meio oeste americano também contou com a presença de seu companheiro de décadas, Charlie Munger, de 98 anos.

A Berkshire Hathaway é uma companhia com sede na cidade natal de Buffett, Omaha, e conta com o mega investidor como presidente. O evento não era realizado de forma presencial há três anos e voltou a receber investidores de todo o mundo em 2022. Conforme Eliseu Manica, a média de público do encontro é de 40 mil pessoas, mas devido a pandemia e a situação de lockdown em alguns países asiáticos, nesse ano o público estimado foi de 30 mil pessoas.

Eliseu Manica compartilhou com o Superávit Caseiro alguns vídeos feitos durante o evento. No primeiro, ele mostra como foi a chegada ao local o encontro.

O investidor Eliseu Manica compartilha com o leitor do Superávit Caseiro a chegada ao evento em Omaha, Estados Unidos

Já no segundo, Eliseu apresenta a região onde fica a casa de Warren Buffett. Aliás, mais detalhes sobre a biografia do investidor pode ser vista no filme “Como ser Warren Buffett”, da HBO.

O investidor brasileiro compartilha a visita ao bairro onde Buffett mora na cidade de Omaha

No último vídeo, Eliseu Manica resumo tudo o que foi apresentado durante o encontro. Um dos destaques é a crítica que Buffett faz à febre de investimentos em criptomoedas. Acompanhe:

Eliseu Manica apresenta um resumo do que foi debatido durante o evento realizado no estado do Nebraska