Repercussão Turística e Social causada por Revitalizações em Zonas Portuárias

Esta ação tem como objetivo analisar áreas portuárias que passaram por projetos de requalificação no Brasil, a fim de identificar a repercussão turística, social e comercial dessas intervenções sobre a percepção de senso de lugar dos moradores. Essa análise se justifica pela importância histórico-cultural das áreas portuárias para a estruturação urbana e econômica de diversas cidades do país.

Pesquisadores

Tailline Maiara Webber Rauta, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Adriana Portella, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Pelotas, Brasil. adrianaportella@yahoo.com.br

Gisele Pereira, Faculdade de Turismo, Centro de Ciências Socio-Organizacionais, Universidade Federal de Pelotas, Brasil. gisele_pereira@hotmail.com