Trabalhos apresentados na 9ª SIIEPE
O Programa Residência Pedagógica da UFPel agradece a toda a equipe que apresentou mais de 50 trabalhos na 9ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE). Em breve, eles estarão disponíveis na ´página do Programa: https://wp.ufpel.edu.br/residenciapedagogica/subprojetos/, junto a outras produções do grupo.
Ainda, o Programa gostaria de agradecer a todos(as) os(as) apresentadores(as) dos trabalhos selecionados como destaque das salas de discussão:
Nome do(a) Apresentador(a) | Orientador(a) | Título do trabalho |
PIETRA CAZEIRO CORREA | Marcelo Silva da Silva | RELATO DO PRIMEIRO TRIMESTRE DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA TURMA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
NATHALIA VITORIA REINEHR | Eduardo Marks de Marques | O USO DE JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UMA RESIDENTE DO NÚCLEO LÍNGUA INGLESA |
JOAO PEDRO DA CUNHA MACHADO | Fábio André Sangiogo | ATUAÇÃO DO BOLSISTA DE ENSINO NO CONTEXTO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFPEL |
LARISSA AZEVEDO DA SILVA | Lisiane Sias Manke | HISTÓRIA DA BRUXARIA E SUAS REPRESENTAÇÕES: OFICINAS OFERTADAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. |
JEAN DORNELLES CHAGAS | Luciana E. Lozada Tenório | DANÇANDO NA ESCOLA: RELATO SOBRE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NÚCLEO ARTE – UFPEL |
PABLO PEREIRA GULARTE | Marcelo Silva Da Silva | DESAFIOS E APRENDIZADOS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL |
JULIANA GOULART NOGUEIRA | Vera Lúcia Bobrowski | RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A PRÁTICA DE OBSERVAÇÃO E DE PESQUISAS AÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA |
FERNANDA MACHADO | Marco Aurélio da Cruz Souza | EXPERIMENTOS CRIATIVOS NAS PROPOSTAS DO RESIDENCIA PEDAGÓGICA |
SAMANTHA CARDOSO ALVES | Rafael Cavagnoli | DESAFIOS E CONQUISTAS NA REGÊNCIA DE TURMAS DE CURSO EM TÉCNICO SUBSEQUENTE |
KERLEN BRUNA GONÇALVES MARTINS | Bruno Nunes Batista | A INCLUSÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA GEOGRAFIA |
LUISA DA COSTA SILVA GALLAS | Eduardo Marks de Marques | USANDO O CHATGPT PARA CRIAÇÃO DE PLANO DE AULA PARA UMA TURMA DE TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PÚBLICA |
SOFIA GIGLIO PIRES | Lisiane Sias Manke | CARA A CARA: OS JOGOS E O ENSINO DE HISTÓRIA |
LETICIA BORGES SILVEIRA | MARIA SIMONE DEBACCO | APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR REFLEXIVO A PARTIR DO USO DO MATERIAL CONCRETO |
LIDIANE AFFONSO DE OLIVEIRA | Luiz Alberto Brettas | UTILIZANDO JOGOS COM MATERIAL CONCRETO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
NATÁLIA AMOZA DE AGUIAR | Vera Lucia Bobrowski | MAPA MENTAL COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO DE BIOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Isso mostra a importância do Programa, da relação entre Escolas e Universidade, da relação teoria e prática, das interações entre licenciandos(as), Preceptores(as) e Docentes orientadores(as)!
Publicado em 27/11/2023, na categoria Notícias.