Início do conteúdo

Trabalhos apresentados na 9ª SIIEPE

O Programa Residência Pedagógica da UFPel agradece a toda a equipe que apresentou mais de 50 trabalhos na 9ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE). Em breve, eles estarão disponíveis na ´página do Programa: https://wp.ufpel.edu.br/residenciapedagogica/subprojetos/, junto a outras produções do grupo.

Ainda, o Programa gostaria de agradecer a todos(as) os(as) apresentadores(as) dos trabalhos selecionados como destaque das salas de discussão:

Nome do(a) Apresentador(a) Orientador(a) Título do trabalho
PIETRA CAZEIRO CORREA Marcelo Silva da Silva RELATO DO PRIMEIRO TRIMESTRE DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA TURMA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
NATHALIA VITORIA REINEHR Eduardo Marks de Marques O USO DE JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UMA RESIDENTE DO NÚCLEO LÍNGUA INGLESA
JOAO PEDRO DA CUNHA MACHADO Fábio André Sangiogo ATUAÇÃO DO BOLSISTA DE ENSINO NO CONTEXTO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFPEL
LARISSA AZEVEDO DA SILVA Lisiane Sias Manke HISTÓRIA DA BRUXARIA E SUAS REPRESENTAÇÕES: OFICINAS OFERTADAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.
JEAN DORNELLES CHAGAS Luciana E. Lozada Tenório DANÇANDO NA ESCOLA: RELATO SOBRE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NÚCLEO ARTE – UFPEL
PABLO PEREIRA GULARTE Marcelo Silva Da Silva DESAFIOS E APRENDIZADOS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL
JULIANA GOULART NOGUEIRA Vera Lúcia Bobrowski RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A PRÁTICA DE OBSERVAÇÃO E DE PESQUISAS AÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA
FERNANDA MACHADO Marco Aurélio da Cruz Souza EXPERIMENTOS CRIATIVOS NAS PROPOSTAS DO RESIDENCIA PEDAGÓGICA
SAMANTHA CARDOSO ALVES Rafael Cavagnoli DESAFIOS E CONQUISTAS NA REGÊNCIA DE TURMAS DE CURSO EM TÉCNICO SUBSEQUENTE
KERLEN BRUNA GONÇALVES MARTINS Bruno Nunes Batista A INCLUSÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA GEOGRAFIA
LUISA DA COSTA SILVA GALLAS Eduardo Marks de Marques USANDO O CHATGPT PARA CRIAÇÃO DE PLANO DE AULA PARA UMA TURMA DE TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PÚBLICA
SOFIA GIGLIO PIRES Lisiane Sias Manke CARA A CARA: OS JOGOS E O ENSINO DE HISTÓRIA
LETICIA BORGES SILVEIRA MARIA SIMONE DEBACCO APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR REFLEXIVO A PARTIR DO USO DO MATERIAL CONCRETO
LIDIANE AFFONSO DE OLIVEIRA Luiz Alberto Brettas UTILIZANDO JOGOS COM MATERIAL CONCRETO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
NATÁLIA AMOZA DE AGUIAR Vera Lucia Bobrowski MAPA MENTAL COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO DE BIOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Isso mostra a importância do Programa, da relação entre Escolas e Universidade, da relação teoria e prática, das interações entre licenciandos(as), Preceptores(as) e Docentes orientadores(as)!

Publicado em 27/11/2023, na categoria Notícias.