Evento de Socialização e de Avaliação do Módulo I do Programa Residência Pedagógica da UFPel

No dia 10 de maio de 2023, às 16h, no Miniauditório do CEHS da UFPel, ocorreu o Evento de Socialização e de Avaliação das atividades do Programa Residência Pedagógica da UFPel (PRP/UFPel), referente ao Módulo I (de novembro de 2022 a abril de 2023) da vigência referente ao Edital 24/2022 da CAPES.

O evento contou com a participação da Coordenação institucional, os Docentes Orientadores e a participação de representantes dos Preceptores e dos Residentes de todos os 10 Subprojetos do Programa, associadas às áreas de Arte (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro), Ciências (Biologia, Física e Química), Educação Física, Filosofia/Sociologia, Geografia, História, Pedagogia, Português, Inglês e Matemática. Ainda, houve o convite para participação do Evento às Redes de ensino em que o Programa está vinculado: Smed de Pelotas, 5º CRE e IF-SUL.

Os relatos apresentados envolveram avaliações realizadas no contexto dos Subprojetos, os quais são constituídos pela equipe de atuação do PRP/UFPel, por mais 195 Residentes e 39 Preceptores (professores da Educação Básica). Os relatos indicaram as múltiplas atividades desenvolvidas no contexto de 21 escolas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, das redes municipais, estaduais e federais de Pelotas, com a apresentação sobre a realidade escolar, ações realizadas e em planejamento, reflexões e sugestões sobre a continuidade do Programa. Além disso, o evento possibilitou uma maior integração e aproximação entre parte da equipe do Programa, que em outro momento também estará envolvida na organização do evento, ao final do segundo Módulo, quando a ideia é a participação de toda equipe do PRP/UFPel.

Formulário de Avaliação Módulo I dos Residentes: https://forms.gle/BH1448cfU53ffZS26
Formulário de Avaliação Módulo I dos Preceptores: https://forms.gle/xB8LkkFa8NCLwvdt6

Seguem alguns registros do evento:

Publicado em 11/05/2023, na categoria Notícias.