Início do conteúdo

Evento de avaliação do Programa Residência Pedagógica da UFPel

Evento de avaliação do Programa Residência Pedagógica da UFPel

Data do evento: 04/08/2021 (quarta-feira), início 19h.

Objetivo do evento: Realizar a autoavaliação do Programa Residência Pedagógica da UFPel, por parte dos participantes vinculados ao Programa, a partir do apontamento de aspectos positivos, negativos ou limitações e sugestões para a sua qualificação.

Pré-evento: Responder ao formulário de avaliação: https://encurtador.com.br/luwP1, até o dia do evento. Ele deve ser respondido por todos participantes do Programa, incluindo ex-residentes.

Evento: No dia 04/08, Residentes e Preceptores, distribuídos em salas, conforme contato e orientações recebidas por e-mail, repassadas pelos responsáveis, apresentarão impressões pessoais (em ~ 5 minutos cada) sobre três aspectos, já apontados no formulário do pré-evento: 1. Aspectos positivos do Programa; 2. Aspectos negativos ou limitações do Programa; 3. Sugestões de qualificação do Programa. Cada sala elege um relator, responsável por produzir um relato-síntese, que será enviado ao e-mail: residenciapedagogica@ufpel.edu.br, após socialização e aprovação pelos participantes da sala.

Pós-evento: O texto-síntese dos grupos de Residentes (já enviado ao email residenciapedagogica@ufpel.edu.br) será organizado e apresentado pelo bolsista de ensino em reunião com Coordenadores de área, para pensar em (re)organizações do RP-UFPel e o Coordenador institucional apresentará a discussão junto aos Preceptores, juntamente com a representante dos/as Preceptores/as.
As respostas individuais ao formulário do pré-evento, sem os nomes e identificação dos respondentes, serão compartilhadas para os responsáveis das áreas do RP, para que os mesmos possam tomar ações mais pontuais a cada grupo de trabalho.

Atenção: O evento é obrigatório a todos os participantes do Programa e a não participação deve ser devidamente justificada à Coordenação de área. O evento já contabiliza carga-horária prevista no âmbito das atividades do Programa/Projeto em que cada um está vinculado, portanto, não terá certificação e não necessita inscrição. Busque informação no contexto do grupo de trabalho da Área, via representante discente e Professor Orientador.

Publicado em 01/07/2021, na categoria Notícias.