Curso de Química Industrial da UFPel é reconhecido pelo MEC com conceito 4 na sua 1ª avaliação

O processo de reconhecimento do curso de Química Industrial foi iniciado em 03/09/2012 com a visita in loco dos avaliadores do MEC e foi concluído em 17/09 com a atribuição do conceito 4 (MUITO BOM), mostrando as melhorias que o REUNI trouxe para o ensino de Química na UFPel. A colação de grau da 1ª turma (foto) ocorreu no dia 25/08/2012 e a contratação dos egressos em diferentes segmentos da Indústria Química e/ou aprovação em Programas de Pós-Graduação da UFPel, UFSM e UFRGS já eram indicativos da boa qualidade do curso.

O Bacharelado em Química Industrial da UFPel, iniciado em 2008/2, foi um dos primeiros cursos criados pelo REUNI e apresenta uma formação flexível e generalista, baseada nos princípios da Química Sustentável e com ênfase no aproveitamento dos Recursos Renováveis, permitindo que os egressos atuem nos mais variados segmentos da Indústria Química e também na pesquisa. Os conteúdos curriculares são atualizados, com carga horária adequada e com formação livre permitindo que os alunos busquem diferentes itinerários acadêmico-formativos (Petroquímico, Agroquímico, Biotecnológico, Ambiental, Forense, Alimentos, Fármacos, Celulose e Papel, Materiais etc.) através da mobilidade acadêmica nos vários cursos da UFPel ou em outras Instituições de Ensino nacionais e/ou internacionais.

As Coordenadoras do curso, Profas. Ruth Néia Lessa e Raquel G. Jacob agradecem a colaboração e o esforço do qualificado Corpo Docente do curso, dos funcionários, dos discentes e principalmente o apoio da direção do CCQFA, da Pró-Reitoria de Graduação e da Reitoria da UFPel  que foi fundamental para melhorar a infraestrutura e possibilitar um salto de qualidade no ensino de Química na UFPel, refletindo na qualidade não somente dos cursos de Graduação como também de Pós-Graduação.

Corpo Docente do Curso de Química Industrial: Profa. Dra. Alzira Yamasaki; Profa. Dra. Adriane Medeiros Nunes; Profa. Dra. Aline Joana Dos Santos; Profa. Dra. Ana Lucia Soares Chaves; Prof. Dr. Anderson Ribeiro; Profa. Dra. Angelita Moreira; Prof. Daniel Pereira da Costa, Profa. Dra. Daniela Bianchini; Prof. Dr. Diego Da Silva Alves; Prof. Dr. Eder João Lenardão; Prof. Dr.Gelson Perin; Prof. Dr. Giovanni Da Silva Nunes; Prof. Dr. Hueder Paulo De Oliveira; Profa. Dra. Jacqueline Ferreira; Prof. Dr. Jorge Luiz Martins; Profa. Dra. Marcia Luvielmo; Profa. Dra. Mariana Antunes Vieira; Profa. Dra. Raquel Guimarães Jacob; Profa. Dra. Ruth Néia Teixeira Lessa e Prof. Dr. Wilhelm Martim Wallau.

Secretária do Curso: Morgana Riva

 

Primeira turma de formandos colou grau no dia 25 de agosto de 2012. Da esquerda para direita: Alexander de Souza, Camila Pereira, Adriana Neves, Rodrigo da Silva, Bruna Pacheco, Caroline Clasen, Tainara Calheiro, Maiéli Soares, Mariele Rodrigues, Maria Eduarda Contreira e Daiane Vellar

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.