Revista de Arquitetura e Urbanismo

Projectare 9

9

Nesta edição a Arquitetura e a Cidade são enfocadas desde experimentos fotográficos voltados para repensar o urbano, investigações sobre o ensino de arquitetura a partir de experiências didáticas sobre o ato de projetar, o pensamento arquitetônico revelado pela análise de registros gráficos, investigação sobre cidades de pequeno porte e seus espaços públicos, proposta de gestão da paisagem histórica da cidade de San Juan na Argentina e mobilidade urbana da cidade de Florianópolis.
Artigos na linha de tecnologia versam  sobre sistemas fotovoltaicos e manifestações patológicas em fachadas.
Os artigos na linha de percepção ambiental apresentados abordam as remoções realizadas em Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014, a relação entre cor e arquitetura hospitalar e Vitrinas e sua relação com espaços públicos comerciais.
A seção de projetos apresenta trabalhos de alunos de Arquitetura e Urbanismo da UFPEL realizados no programa Ciências sem Fronteiras, oferecido pelo Ministério da Educação e financiado pelo CNPq e CAPES. Os projetos desenvolvidos nas temáticas de Habitação de Interesse Social e Museu Marítimo realizados na Università degli Studi di Firenze, Florença, Itália e na Parsons, The New School for Design, Nova York.
Nossos agradecimentos a todos os autores, revisores e colaboradores na realização desta nona edição da revista PROJECTARE.

André de Oliveira Torres Carrasco
Laura Lopes Cezar

ARTIGOS