Revista de Arquitetura e Urbanismo

Projectare 8

8

A edição número 8 da Revista Projectare reafirma seu perfil de divulgar o conhecimento científico por meio de artigos de arquitetura, urbanismo e tecnologia e, inova ao criar espaço para a publicação de projetos acadêmicos e profissionais.
A revista passou a receber imagens que despertam diversos olhares sobre o mesmo tema. Mobilidade, temática escolhida para este número, nos brindou imagens de diferentes tomadas fotográficas do Sistema Cicloviário de Pelotas, estações de metrô em Budapeste, dançarina se movimentando em torno de uma nova obra arquitetônica, “Imperial walker” invadindo a cidade de Córdoba na Argentina e, finalizando com ciclista solitário capturado no Distrito Financeiro de Nova York.
Os artigos apresentados, nesta edição, fazem parte das seguintes linhas de investigação: morfologia urbana e acessibilidade, teoria, história e crítica de arquitetura e urbanismo, urbanismo contemporâneo, percepção ambiental, avaliação pós-ocupação, ensino de arquitetura, conforto ambiental e gráfica digital.
Tivemos a honra de receber projetos dos arquitetos portenhos Cristián Ferrera e Atílio Pentimalli que fazem da prática uma continuidade do ensino de arquitetura e lugar de investigação dos processos de projeto.
Agradecemos a todos, autores e revisores, colaboradores na construção deste número, que, por sua pluralidade se configura como um mosaico do saber no campo da arquitetura e urbanismo.

Laura Lopes Cezar

ARTIGOS