A Prova

o curta a prova foi orientado pelos professores Andrea Rodrigues e Diego Comerlato Walter na escola EMEF João Goulart na cidade de São Leopoldo/RS.
O cuerta foi Vencedor de melhor filme, roteiro e direção de arte – Festival Internacional de Cinema de Santa Maria (Cinest), 2016. Vencedor de melhor filme, roteiro, atores e atrizes – 1º Congresso Brasileiro de Produção de Vídeo Estudantil, (UFPEL) 2016. Menção Honrosa – Festival de cinema de Alvorada, 2016. Participação Especial no 1º Festival de Cinema de Lajeado, 2017.

O curta narra a história de alunos que não estudaram para uma prova e tentam enrolar o professor para não fazer a mesma. Descobrem uma relação entre dois professores e começam a chantageá-los em função disto.
O curta foi por alguns visto como não pedagógico, porém acredito que pedagógica é a ação docente, não o curta. Sendo assim acho um curta muito interessante para debater com os alunos sobre a relação entre professor – aluno, sobre vida privada e pública, sobre ética e moral.
O curta tem 19 minutos porém passa despercebido pela sua dinâmica. Recomendo o professor utilizar este curta e criar um debate com os alunos sobre o que acham da ação dos alunos e sobre a ação dos professores.
Bom curta