Atenção: Nova Chamada para o Auxílio Inclusão Digital Emergencial – Edital 27/2020

 

Atenção bolsistas da PRAE! Atendendo a demanda de estudantes que não conseguiram acessar o Edital 20/2020, a PRAE torna Público o Edital 27/2020 – Auxílio Inclusão Digital Emergencial, com inscrições abertas entre os dias 06 e 08 de outubro (até às 20h). As aulas já começaram! Não perca essa última oportunidade!

Estudantes contemplados com o chip para celular no Edital 20/2020 e queiram mudar para a modalidade Bolsa Internet devem fazer a inscrição neste novo Edital.

Especialmente quanto à bolsa para aquisição de equipamentos, onde há limite de vagas, contamos que apenas os(as) bolsistas que não possuem equipamentos próprios se inscrevam, de forma que possamos atender a todos(as) estudantes cuja a aquisição de um tablet, notebook ou computador será o diferencial para o acompanhamento das disciplinas ofertadas nos respectivos cursos nesse Calendário Remoto Emergencial.

 

Próximos passos:

1- Ler com atenção o Edital PRAE 27/2020 (link);

2- Fazer a inscrição no Edital 27/2020 até às 18h do dia 8/10;

3- Acompanhar no site da PRAE o resultado preliminar do Edital 27/2020.

 

Em caso de dúvidas: ci.prae.ufpel@gmail.com

RESULTADO FINAL EDITAL PRAE 20/2020 AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL EMERGENCIAL

RESULTADO FINAL EDITAL PRAE 20/2020 AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL EMERGENCIAL

 

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis torna público o RESULTADO FINAL de solicitações do Edital PRAE 20/2020.

 

DOS RESULTADOS: 

O resultado é dado por: 

DEFERIDO – Solicitação aceita;

INDEFERIDO – Solicitação não aceita; 

 

DO CADASTRO:

OS(AS) BOLSISTAS DEFERIDOS(AS) serão cadastrados no sistema Cobalto como beneficiários das respectivas modalidades. 

Modalidade Bolsa Inclusão Digital – Equipamento: O pagamento único no valor de R$1.000,00 será programado para ocorrer até o dia 15 de outubro, embora dependa da confirmação de disponibilidade financeira. A data de pagamento será definida para todos os beneficiados e não é objeto modificação à pedido.

Modalidade Auxílio Acesso à Internet, Chip para Celular: O chip para celular será disponibilizado pela PRAE/UFPel em data a ser divulgada entre os beneficiados através de correio eletrônico. Uma mensagem será enviada para os e-mails fornecidos no Formulário de Solicitação pelos beneficiados. A PRAE não encaminhará alteração de e-mail já fornecido.

Modalidade Auxílio Acesso à Internet, Bolsa Internet: Serão depositadas três parcelas da bolsa, no valor de R$90,00, no início dos meses de novembro e dezembro de 2020 e no mês de janeiro de 2021, possivelmente até o dia 10 de cada um dos meses elencados.

 

DA SUSPENSÃO OU DA DESISTÊNCIA:

Os beneficiados por qualquer das modalidades ofertadas neste e-mail podem, a qualquer momento, solicitar a suspensão ou manifestar desistência. Para tanto, o candidato deve acessar o site da PRAE, aba Atendimento Digital, e preencher a opção “Cancelamento ou interrupção de benefício(s)”.

Attendimento Digital: https://wp.ufpel.edu.br/prae/atendimento-digital/

 

DA COMPROVAÇÃO:

Os(as) bolsistas contemplados(as) na Modalidade Auxílio Acesso à Internet – Bolsa Internet e que também foram contemplados na Modalidade Auxílio Acesso à Internet – Chip para celular no Edital PRAE 14/20 devem realizar a devolução do chip até o dia 15 de outubro. O mesmo pode ser depositado na recepção do Campus II. O mesmo deve ser envelopado e conter o nome completo do candidato e o número de matrícula.

Os candidatos contemplados na Modalidade Bolsa Inclusão Digital – Equipamento  deverão apresentar à PRAE, até o dia 15 de novembro de 2020, a nota fiscal ou recibo da compra de equipamento em nome do(a) estudante beneficiário através dos seguinte formulário:

 

Formulário de envio de comprovação: https://forms.gle/k2VCRG897R7Jcn5Q6

 

Formato do arquivo: .pdf (Portable Document Format). Tamanho do arquivo: máximo 10Mb.

Caso a comprovação não seja enviada, o candidato será cadastrado como inadimplente na instituição, impedido de realizar qualquer procedimento acadêmico ou administrativo, até a regularização da comprovação exigida ou devolução do valor da bolsa à PRAE.

 

Dúvidas sobre o envio da documentação de comprovação: enviar e-mail para ngp.prae.ufpel@gmail.com.

Dúvidas sobre o resultado: enviar e-mail para ci.prae.ufpel@gmai.com.

 

RESUTADO DA ANÁLISE DE RECURSO:

Equipamentos: Edital 20_20_RESULTADO FINAL_equipamento

Auxílio Internet: Edital 20_20_RESULTADO FINAL_auxílio internet

Chip: Edital 20_20_RESULTADO FINAL_chip

 

 

 

Rancho de novembro – RESULTADO

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis torna pública a lista de estudantes autorizados a retirar o rancho com insumos não perecíveis, no dia 26/10, discriminada por local e horário.

É obrigatória a retirada no dia e horário agendados.

Caso alguém não compareça, a entrega do rancho não será garantida pela UFPel.
É obrigatório o uso de máscara de proteção facial.
É obrigatória a apresentação de documento de identificação caso solicitado.

Estudantes que optaram pela retirada do rancho não poderão frequentar o Restaurante Universitário entre os dias 27 de outubro e 26 de novembro, exceto para a retirada do Kit desjejum, às quintas-feiras, para aqueles previamente cadastrados.

Dúvidas e contestações deverão ser encaminhadas ao e-mail ru.praeufpel@gmail.com até às 17h do dia 07 de outubro. 

 

CONFIRA AQUI:

 

Local 1: RU Unidade Centro, situado à Rua Santa Cruz, 1705:

  • Horário: Entre às 14h00min e às 17h00min

SANTA CRUZ – novembro 2020

 

Local 2: Faculdade de Medicina (FAMED), situada à Av. Duque de Caxias, 250- Fragata:

  • Horário: Entre às 09h00min e às 10h30min.

FAMED – novembro 2020

 

Local 3: Escola Superior de Educação Física (ESEF), situada à Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas:

  • Horário: Entre às 09h30min e às 10h30min.

ESEF – novembro 2020

 

A listagem de indeferidos e o motivo do indeferimento está disponível aqui:  INDEFERIDOS – novembro 2020