Seleção Socioeconômica SISU 2021/1 – Quinta Convocação

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Ingresso e Benefícios, torna público o Edital Vinculado PRAE 28/21, para ingressantes cotistas L1, L2, L9 e L10 – SISU 2021/1 – QUINTA CONVOCAÇÃO.

ATENÇÃO: A leitura do edital de seleção socioeconômica faz parte do processo de seleção. O não-cumprimento de etapas de inscrição assim como o não-cumprimento de prazos resultará em indeferimento e exclusão do processo seletivo.

Todos os critérios de seleção e procedimentos estão descritos no edital. Todos os resultados serão futuramente também publicados no mesmo arquivo. Salve o link para acessar posteriormente.

Nota para estudantes ingressantes: https://wp.ufpel.edu.br/prae/2021/04/15/mensagem-da-prae-ufpel-a-ingressantes-e-bolsistas-regulares/

Organograma do processo seletivo: https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2021/04/organograma_selecao_socioeconomica.pdf

 

SISU 2021/1 – Quinta Convocação: Edital Vinculado PRAE 28/21 – SISU 2021/1 Quinta Convocação

Edital Auxílio Inclusão Digital 2021/1 – Edital PRAE 27/21

Atenção bolsistas!

A PRAE torna público o Edital PRAE 27/21 – Auxílio Inclusão Digital, com inscrições abertas entre os dias 23 e 29 de julho de 2021 (até às 18h).

Estudantes contemplados anteriormente com a Bolsa Auxílio Equipamento não poderão solicitar esse mesmo benefício novamente.

Especialmente quanto à bolsa para aquisição de equipamentos, onde há limite de vagas, contamos que apenas os(as) bolsistas que não possuem equipamentos próprios se inscrevam, de forma que possamos atender a todos(as) estudantes cuja a aquisição de um tablet, notebook ou computador será o diferencial para o acompanhamento das disciplinas ofertadas nos respectivos cursos no próximo semestre.

 

Próximos passos:

1- Ler com atenção o Edital PRAE 27/21 (Edital 27/21 – Auxílio Inclusão Digital);

2- Fazer a inscrição no Edital PRAE 27/21 até às 18h do dia 29/07;

3- Acompanhar no site da PRAE o resultado preliminar do Edital PRAE 27/21.

Inscrições para rancho de insumos não perecíveis – Setembro/21

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que estará disponível para preenchimento, entre às 10h00min do dia 23 de julho às 20h00min do dia 30 de julho, formulário de solicitação do rancho com insumos não perecíveis, para o período de 24 de agosto a 22 de setembro. Essa medida destina-se exclusivamente aos bolsistas integrais, que efetuarem o cadastro no período informado.

Para inscrição acesse aqui: https://forms.gle/CzAznf5woUufGFrj9

A lista de homologados será divulgada nas páginas da PRAE e da UFPel, no dia 02 de agosto. Dúvidas e contestações deverão ser encaminhadas ao e-mail ru.praeufpel@gmail.com até às 17h do dia 04 de agosto.

A entrega dos insumos ocorrerá no dia 24 de agosto, em três pontos de distribuição:

-RU Unidade Centro, situado à Rua Santa Cruz, 1705, em horário a ser divulgado.

-Faculdade de Medicina (FAMED), situada à Av. Duque de Caxias, 250- Fragata, em horário a ser divulgado.

– Escola Superior de Educação Física (ESEF), situada à Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas, em horário a ser divulgado.

Todos os estudantes interessados deverão realizar a inscrição, independente de haverem sido homologados em meses anteriores.

Estudantes que optarem pela retirada do rancho não poderão frequentar o Restaurante Universitário entre os dias 24 de agosto e 22 de setembro, exceto para a retirada do Kit desjejum, às quintas- feiras, para aqueles previamente cadastrados.

Salientamos que não serão deferidos os estudantes que terão os benefícios suspensos por ausência de pedido de prorrogação do prazo de permanência, de acordo com os dispostos nota:

Estudantes suspensos por ausência de Pedido de Prorrogação do Prazo de Permanência

 

Contato: ru.praeufpel@gmail.com