Início do conteúdo
    Notícias
  • DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS – NOVA DATA – EDITAL 01/2012

    A PRAE informa que o resultado do processo de Inscrição aos Programas de Assistência Estudantil 2012/1 previsto para a data de hoje – 16/04/2012 – será divulgado na próxima segunda-feira – 23/04/2012.

    Sendo requisito essencial para a realização da análise social a entrevista com o aluno, e em virtude de aproximadamente 50% das inscrições terem sido efetuadas nos últimos dias do prazo limite, a agenda de entrevistas ultrapassou o cronograma inicial, não sendo possível cumprir o prazo previsto no referido Edital.

    16/04/2012

  • ALUNOS MORADIA SUSPENSOS POR FALTA DE COMPROVAÇÃO

    A Coordenadoria de Benefícios divulga a relação de alunos que terão o benefício suspenso pela falta de comprovação da regular utilização do Auxílio- Moradia.

    A suspensão ocorrerá a partir do mês de abril cujo pagamento será efetuado em maio.

    O aluno poderá interpor justificativa no prazo de 3 dias úteis a contar desta divulgação.

    divulgação suspensos pela nao comprovação do moradia

    12/04/2012

  • PAGAMENTO AUXÍLIO-TRANSPORTE

    A PRAE informa aos alunos usuários do auxílio-transporte, no itinerário Pelotas x Capão do Leão, que o pagamento do auxílio já foi providenciado e estará disponível nas contas bancárias até o dia 16/04/2012. A partir do mês de maio já estará regularizado, sendo pago até o dia 05/05/12.

    Os alunos receberão de acordo com sua grade horária conforme as faixas abaixo:

    Faixa 1: Para alunos que vão apenas 1 dia por semana para o CCL

    Faixa 2: Para alunos que vão entre 2 e 3 dias por semana para o CCL

    Faixa 3: Para alunos que vão entre 4 e 5 dias por semana para o CCL

    Valores por faixas:

    Faixa 1: 14 dias x 2 = 28 x R$ 1,98 = R$ 55,44/3 = R$ 18,50 mês

    Faixa 2: 42 dias x 2 = 84 x R$ 1,98 = R$ 166,32/3= R$ 55,50 mês

    Faixa 3: 76 dias x 2= 152 x R$ 1,98= R$ 300,96/3= R$ 100,40 mês

    Serão pagas 3 parcelas iguais que correspondem à totalidade de dias letivos do 1º semestre, compreendidos os dias letivos de julho, ou seja, os pagamentos para aquisição de todos os vales para o primeiro semestre serão feitos nos meses de abril, maio e junho.

                ATENÇÃO: Não haverá pagamento extra em julho.

    Além disso, os pagamentos já estão sendo efetuados com o desconto legal de 10% para estudantes. Dessa forma, os alunos devem providenciar a confecção da carteira de estudante junto à Empresa Santa Silvana.

  • ALOJAMENTO PROVISÓRIO

    A PRAE através da Coordenadoria de Moradia Estudantil, estará acolhendo os alunos ingressantes no 1º semestre de 2012, provenientes de cidades distantes de Pelotas e  que não possuem nenhuma alternativa de moradia.  O aluno que necessitar do Alojamento Provisório deverá  dirigir-se à Casa do Estudante (Rua Andrade Neves 1290) onde receberá informação e o devido encaminhamento.

    Nos dias 3 e 4 de março haverá um plantão na própria Casa do Estudante nos horários das 10:00 às 12:00horas e das 16:00 às 18:00horas para esse acolhimento. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade, do comprovante de matrícula, de residência e uma foto 3×4. Além disso, o aluno deverá trazer roupa de cama, banho e higiene de uso pessoal.

    PRAE 02/03/2012

  • COMUNICADOS PRAE A TODOS OS ALUNOS INSERIDOS EM SEUS PROGRAMAS

     

    1. A Coordenadoria de Benefícios voltará a atender a comunidade externa a partir do dia 05/03/2012 no endereço Avenida Bento Gonçalves, nº 3395 (antiga Faculdade de Letras). Telefone: 32224318;
    2. Alunos do Programa Auxílio Transporte que utilizavam vales da Empresa Burkletur deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Benefícios para  modificação de seus vales a partir de 05/03/2012;
    3. Alunos do Programa Auxílio Transporte que utilizam vales da Empresa Santa Silvana deverão disponibilizar para a Coordenadoria de Benefícios até o dia 15/03/2012 conta corrente da qual seja titular e cópia do CPF. A partir do mês de abril os alunos receberão auxílio financeiro para custeio de seu transporte e não mais vale transporte;
    4. Alunos do Programa Auxílio Moradia deverão comprovar a utilização do recurso até o dia 15/03/2012, conforme previsto na regulamentação do programa:

                 Documentos necessários para atualização de acordo com a modalidade de locação:

                . Cópia do Contrato de Locação (página inicial de identificação e página com as assinaturas-locatário, locador e fiador(es));

                 . Declaração do(a)  Proprietário(a) do Pensionato  ou particular, com assinatura e cópia da carteira de identidade do mesmo;

                . Cópia do recibo de pagamento atual (da Imobiliária ou do pensionato);

                . Cópia da conta de luz (quando for com imobiliária ou particular). Na modalidade de locação em pensionato não há necessidade de apresentação deste documento;

                . Declaração de divisão de aluguel, quando for o caso, com assinatura e cópia da carteira de identidade dos moradores.

    PRAE 02/03/2012

  • ATENÇÃO ALUNOS INTEGRANTES DO PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE

    A Coordenadoria de Benefícios  informa aos alunos integrantes do Programa Auxílio Transporte, que utilizavam o Sistema Bairro-Campus Capão do Leão, que partir do mês de março do corrente ano passarão automaticamente a integrar os Sistemas Urbano (centro) e Metropolitano (Capão do Leão). Devido a essa alteração, solicitamos a esses alunos que compareçam na Coordenadoria de Benefícios (Av Bento Gonçalves 3.395) a partir de 05/03/2012, das 8:00 às 19:00 para retirar formulário e providenciar a confecção do Cartão Magnético junto ao Sindicato dos Transportes.

     Comunicamos também, que o referido formulário será fornecido nos dias 6 e 7/03/2012 na entrega mensal de vale-transporte no Campus Capão do Leão.

  • EXPEDIENTE INTERNO NA CB ATÉ SEXTA-FEIRA (02/03)

    A COORDENADORIA DE BENEFÍCIOS  INFORMA QUE, DEVIDO A NOSSA MUDANÇA DE ENDEREÇO, ESTAREMOS TRABALHANDO EM EXPEDIENTE INTERNO ATÉ SEXTA-FEIRA, DIA 02/03.  NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 05/03, O ATENDIMENTO EXTERNO OCORRERÁ NORMALMENTE.

    LEMBRAMOS QUE O NOVO ENDEREÇO DA COORDENADORIA DE BENEFÍCIOS É NA AV. BENTO GONÇALVES, 3395.

    CB/PRAE

  • DATA DE ENTREGA – VALES DO CAMPUS

    PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE

    DATAS DE ENTREGA DOS VALES PARA O CAMPUS CAPÃO DO LEÃO:

     MÊS DE MARÇO – 2012

     Dias 06/03 (3ª) E 07/03 (4ª)

    LOCAL: CAMPUS CAPÃO DO LEÃO – Centro de convivência

    HORÁRIO: das 08h30min às 13h30min

     Dias 08/03 (5ª) E 09/03 (6ª)

    LOCAL: COORDENADORIA DE BENEFÍCIOS (Av. Bento Gonçalves, 3395)

    HORÁRIO: das 12h30min às 18h00min

     OBS: Para retirar os vales o aluno deverá apresentar documento com foto.

     *A entrega dos vales corresponde ao período de 05/03/12 a 30/03/12.