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    Notícias
  • PRAE DIVULGA LISTA NOMINAL DOS ESTUDANTES QUE NÃO ENTREGARAM OS DOCUMENTOS PARA REAVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

    Os estudantes abaixo relacionados terão 03 (três) dias úteis a partir desta data (ou seja, 29/10, 30/10 e
    31/10) para entrarem com recurso objetivando a entrega da documentação fora do prazo.
    Aqueles estudantes que não entregarem o recurso dentro do referido prazo, terão os programas cancelados a partir de dezembro próximo.
    O recurso deverá ser entregue na Coordenadoria de Integração Estudantil (Av. Bento Gonçalves, 3395) das 8h às 19.
  • RESULTADO DOS PEDIDOS DE BENEFÍCIOS 2013/2 SAIRÁ EM 25 DE NOVEMBRO

    Informamos que o resultado da análise dos benefícios estudantis será divulgado dia 25/11/2013. O (a) estudante que tiver sua solicitação indeferida terá o prazo de 03 dias úteis (ou seja, 26, 27 e 28/11/2013) para interpor recurso junto à Coordenadoria de Integração Estudantil (Av. Bento Gonçalves, 3395, das 8:00 às 19:00).
    Conforme edital nº 06/2013, informamos que neste semestre serão disponibilizadas 40 vagas para o Programa Auxílio Moradia e 20 vagas para o Programa Auxílio Deslocamento.

  • ESTUDANTES COM FALTA DE APROVEITAMENTO 2013/1

     Os estudantes com as matrículas listadas abaixo terão 03 (três) dias úteis a partir da data desta publicação para apresentar justificativa fundamentando o motivo da falta de aproveitamento no período.

    Aqueles que não apresentarem-na dentro do prazo estipulado (21, 22 e 23/10) terão seus benefícios suspensos automaticamente.

    As justificativas deverão ser entregues na Coordenadoria de Integração Estudantil (Av. Bento Gonçalves, 3395) das 8h às 19h.

    A suspensão dos benefícios será realizada a partir de Dezembro/2013.

     Coordenadoria de Integração Estudantil

    18/10/2013

    DIVULGAÇÃO-APROV-2013_1-1

  • Reavaliação 2013 – encerra dia 17 (quinta-feira)

    ATENÇÃO – REAVALIAÇÃO  2013

    O prazo para recebimento dos documentos da Reavaliação 2013 encerrará na próxima quinta-feira (17/10) .

    Os mesmos deverão ser entregues na Coordenação de Integração Estudantil -Av. Bento Gonçalves, 3395 -. das 8:00 às 19:00.

    Para sua comodidade, não deixe para o último dia.

    Conforme publicações dos dias 16 e 21 de agosto, abaixo divulgamos AS RELAÇÕES DE ALUNOS QUE DEVERÃO FAZER A REAVALIAÇÃO:

    Reavaliação-2013_lista-nominal-1

    Reavaliação-2013-lista-nominal-2

  • ESTUDANTES COM FALTA DE APROVEITAMENTO 2013/1

    Informamos aos estudantes vinculados à PRAE que no dia 18/10/2013 (sexta-feira) será divulgada, por número de matrícula, lista de alunos que não atingiram aproveitamento acadêmico, previsto nas normas, de 70% em 2013/1, tendo seus benefícios suspensos a partir de dezembro do corrente ano . Será aberto prazo para recursos de 03 (três) dias úteis a contar do dia 18/10/2013.

  • ATENÇÃO – TAXA CIC

    Informamos que TODOS os alunos que enviaram e-mail até as 12:00 horas do dia 10/10/2013 para a PRAE (praec@ufpel.edu.br) deverão realizar a inscrição no Congresso de Iniciação Científica, gerar o boleto e encaminhá-lo a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis até, no MÁXIMO, segunda-feira (14/10/2013) para que a isenção ou o ressarcimento possa ser realizado. Os alunos que não apresentarem o boleto ou os comprovantes para ressarcimento terão seus pedidos INDEFERIDOS ainda que tenham encaminhado e-mail com nome completo e matrícula no prazo correto. A PRAE funciona das 08:00 horas às 18:00 horas sem fechar ao meio-dia, no Campus Anglo, sala 408, 4º andar. Qualquer dúvida entrar em contato pelo fone 39211213.

  • Atenção – Prorrogação de Isenção de Taxa CIC

     

    A Prae informa que o prazo para pedido de isenção ou ressarcimento da taxa de inscrição do Congresso de Iniciação Científica para moradores da Casa do Estudante ou para beneficiários do Auxílio Moradia foi prorrogado. O prazo MÁXIMO para pedido de isenção OU ressarcimento via e-mail (praec@ufpel.edu.br) será até as 12:00 horas do dia 10/10/2013 (quinta-feira). A entrega do boleto ou dos documentos para ressarcimento continuará sendo até dia 14/10/2013 das 08:00 horas às 18:00 horas na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, sala 408, Anglo, 4º Andar.

  • PROCEDIMENTOS PARA ISENÇÃO CIC

    Os alunos que solicitaram isenção da taxa de inscrição do Congresso de Iniciação Científica (aqueles que são moradores da Casa do Estudante ou recebem Auxílio Moradia e que enviaram nome completo e matrícula para o e-mail praec@ufpel.edu.br até dia 07/10/2013) deverão fazer sua inscrição, gerar o boleto e entregá-lo, sem efetuar o pagamento, na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Anglo, sala 408, até, impreterivelmente, segunda-feira (14/10/2013) em horário de expediente compreendido entre às 08:00 horas e às 18:00 horas.

    Os alunos que já realizaram o pagamento do boleto poderão ser ressarcidos do valor. Deverão apresentar aqui nesta mesma Pró-Reitoria o boleto de inscrição juntamente com o xerox do RG e CPF e de seus dados bancários, até, impreterivelmente, segunda-feira (14/10/2013) em horário de expediente compreendido entre às 08:00 horas e às 18:00 horas.

  • ATENÇÃO : COMPROVAÇÃO DO AUXÍLIO MORADIA ATÉ 18/10

    Todos os alunos que integram o Programa Auxílio Moradia deverão comprovar a utilização do benefício até dez (10) dias após o início do semestre letivo 2013/2, conforme previsto na normatização do Programa. 

    Orientações para a entrega dos documentos:

    1-    Se o aluno for o Locatário do imóvel ( quem aluga ):

    1.1-       Cópia do Contrato de Locação (página inicial de identificação e página com as assinaturas-locatário, locador e fiador(es);

    1.2-       Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;

    1.3-       Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, telefone, TV a cabo, internet ( em nome do Locatário).

    1.4-       Declaração de divisão de aluguel, emitida pelo locatário, com assinatura e cópia de carteira de identidade de todos os residentes no imóvel.

    2-    Se o aluno não for o Locatário do imóvel ( quem aluga ):

    2.1 –    Cópia do Contrato de Locação (página inicial de identificação e página com as assinaturas-locatário, locador e fiador(es);

    2.2 –    Cópia da Carteira de Identidade do Locatário;

    2.3 –    Declaração de divisão de aluguel, emitida pelo Locatário, com assinatura e cópia da carteira de identidade de todos os residentes no imóvel;

    2.4 –    Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;

    2.5 –    Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, telefone, TV a cabo, internet ( em nome do Locatário).

    3-    Se o aluno residir em Pensionato:

    3.1-       Declaração do(a)  Proprietário(a) do Pensionato, com assinatura e cópia da carteira de identidade do mesmo;

    3.2-       Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel do Pensionato;

    3.3-       Comprovante de residência do pensionato.

    4-    Se o aluno locar um espaço em residência de Particular:

    4.1-       Declaração do(a)  Proprietário(a) da Residência, com assinatura e cópia da carteira de identidade do mesmo ou Cópia do Contrato de Locação ;

    4.2-       Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;

    4.3-       Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, telefone, TV a cabo, internet ( em nome do proprietário da residência, o mesmo da declaração ).

    OBS: Para fins de comprovação do Programa, só será protocolado o recebimento da documentação se ela estiver completa.

    Anexo-II-declaracao-divisao-aluguel