PRAE lança edital para seleção ao Programa Auxílio Inclusão Digital – Bolsa Internet

A PRAE/UFPel, através da Coordenação de Ingresso e Benefícios (CIB) e do Núcleo de Gestão de Programas (NGP) tornou público hoje o Edital PRAE 06/24 – Auxílio Inclusão Digital – Bolsa Internet, para seleção de estudantes ao Programa de Auxilio Inclusão Inclusão Digital (PAID).

Podem candidatar-se estudantes que atendam aos seguintes  critérios:

• Ser estudante de graduação de qualquer curso presencial da universidade;
    • Ser beneficiários de qualquer outro Programa de Auxílio Estudantil da PRAE/UFPel;
    • Possuir conta corrente e/ou poupança*;
    • Possuir contrato de acesso à internet em seu nome e pelo menos um/uma boleto/cobrança gerado/a**;
    • Possuir endereço residencial atualizado no sistema Cobalto***;

A seleção acontece entre 17 e 30 de junho de 2024 e terá validade até dezembro de 2024.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet. O regramento e o Formuário de Inscrição podem ser acessados pelo link: Edital PRAE 06/24 – Auxílio Inclusão Digital – Bolsa Internet

A PRAE destaca que nesta edição não serão aceitos pedidos com vistas à contração futura de planos de acesso a internet. Desta forma, estudantes que não atendam aos critérios de seleção até a data de encerramento de inscrições em 30 de junho poderão, em data a ser divulgada pela PRAE/UFPel futuramente, fazer a solicitação do programa na modalidade Inclusão de Benefícios no Atendimento Digital, no site da PRAE.

Dúvidas podem ser encaminhadas para ngp.prae.ufpel@gmail.com ou ci.prae.ufpel@gmail.com.

Link do Edital de Seleção: Edital PRAE 06/24 – Auxílio Inclusão Digital – Bolsa Internet

*Conta tipo Poupança somente da Caixa Econômica Federal. No caso de bancos digitais, somente os bancos Inter, Next e Pan estão aptos para receber depósitos.

**Não serão aceitos contratos em nome de terceiros, nem em caso de cedência, ou empréstimo, ou algum outro tipo de situação semelhante, tampouco serão aceitos boletos em nome de parentes de primeiro ou segundo grau;

***Para atualizar o endereço residencial, basta acessar o Sistema Acadêmico Cobalto, ir em Perfil, ir na aba Dados Gerais, atualizar o endereço e posteriormente Salvar as alterações;