A PRAE informa aos discentes com baixo rendimento acadêmico em 2019/1 e que não enviaram justificativa nas datas estipuladas, os encaminhamentos tomados:
DO ENCAMINHAMENTO
Aos discentes com baixo rendimento acadêmico em 2019/1 e que não enviaram justificativa nas datas estipuladas, a Comissão de Permanência resolveu: 1. Suspender imediatamente os Programas Auxílio Alimentação e Auxílio Transporte, se beneficiário;
2. Suspender imediatamente o Programa Apoio Pedagógico, se beneficiário; 2. Suspender, a contar a data-base agosto, os Programas Auxílio Deslocamento, Auxílio Pré-Escolar e Auxílio Moradia, se beneficiário – o último pagamento ocorrerá até o dia 10 de setembro de 2019;
3. Suspender imediatamente o Programa Bolsa Permanência, se beneficiário;
A Comissão de Permanência acolherá recursos extemporâneos, dirigidos à mesma, entregues na Secretaria da PRAE em seu horário de atendimento, que versem exclusivamente sobre o baixo rendimento acadêmico em 2019/1 em seu aspecto pedagógico.
Lista de discentes com benefícios suspensos em 2019/2: lista
DA RETOMADA DE BENEFÍCIOS
Aos discentes com benefícios suspensos, a retomada dos mesmos em 2020/1 estará condicionada aos seguintes critérios:
1. O rendimento acadêmico do discente suspenso deve ser superior a 70% das disciplinas cursadas em 2019/2;
2 . O número de disciplinas cursadas pelo discente suspenso será avaliado no rendimento (razão entre o número de disciplinas ofertadas e disciplinas matriculadas);
3. Não serão religados aos benefícios os discentes que, suspensos, apresentem infrequência em qualquer disciplina (salvo os casos previstos no Regulamento dos Cursos de Graduação da UFPel);
Dúvidas poderão ser dirimidas diretamente na Coordenação de Integração Estudantil, agendada entrevista previamente através do e-mail ci.prae.ufpel@gmail.com.
Relembre as fases da Avaliação de Rendimento Acadêmico 2019/1:
Confira a notícia do chamamento para a Fase 2:
Confira a notícia da Prorrogação do prazo para justificativas da Fase 2:
PRORROGAÇÃO da justificativa de baixo rendimento acadêmico 2019/1