Roda de Conversa “Vamos fazer balbúrdia” aconteceu na Moradia Estudantil

Foto: Gabriel Bicho
Roda de Conversa “Vamos fazer balbúrdia” – Foto: Gabriel Bicho

 

A PRAE promoveu, por iniciativa da Coordenação de Políticas Estudantis (CPE), a roda de conversa “Vamos fazer balbúrdia”,  no último sábado, dia 04/05, junto aos moradores da Moradia Estudantil (Casa do Estudante Universitário) e comunidade acadêmica em geral.

O objetivo do encontro foi o de discutir as temáticas referentes aos recentes comunicados de contingenciamento de verbas por parte do MEC e Governo Federal, seus impactos nas políticas de assistência estudantil e na universidade em geral.

A atividade contou com a presença dos moradores da Moradia Estudantil, estudantes de vários cursos e também com representação das duas chapas concorrentes às eleições do DCE da UFPEL, com apoio da Comissão Eleitoral.

A iniciativa é fruto também de deliberação anterior por parte dos estudantes da Moradia Estudantil que manifestaram interesse em manter periodicamente espaços junto a PRAE e CPE para discussão de temáticas variadas.

A CPE acredita que o evento foi proveitoso e significativo, principalmente dada a conjuntura atual onde se faz necessário comprometimento real de toda a comunidade com o futuro da universidade pública.

Aqueles que preencheram lista de presença poderão retirar seu certificado de participação a partir desta quarta-feira, dia 08/05, na sala G116 do Campus II.