Estudantes ingressantes por cotas sociais em 2018-1 (renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo) que tiverem interesse em solicitar algum benefício da assistência estudantil da UFPel (auxílios alimentação, transporte, moradia, deslocamento ou pré-escolar) durante a matrícula devem trazer a documentação adicional listada abaixo. Essa documentação deverá ser apresentada no momento da entrevista com o Assistente Social.
- Autorização/Procuração para o Banco Central (Anexo I). A mesma deve ser preenchida em letra legível e assinada conforme documento de identidade por todos os integrantes da composição familiar, maiores de 18 anos. Trata-se de uma autorização para consulta do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro emitido pelo Banco Central.
- Extrato CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) emitido pelo INSS (relatório de vínculos, remunerações e benefícios do INSS), de todos os integrantes do grupo familiar. Pode ser obtido em uma agência do INSS ou online com orientações no site: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/cnis/.
- Comprovantes das despesas familiares (apresentar cópias atualizadas com valores):
3.1 Financiamento de casa;
3.2 Financiamento de veículo;
3.3 Aluguel da família e/ou de Pelotas (contrato de locação, recibo de Imobiliária ou Declaração do Proprietário, com cópia da Carteira de Identidade do mesmo);
3.4 Pensionato, pousada ou similar (contrato de locação ou declaração do proprietário,com identificação, informando o valor da despesa com a moradia);
3.5 Mensalidade escolar;
3.6 Consórcios;
3.7 Conta de água da família e/ou de Pelotas;
3.8 Conta de luz da família e/ou de Pelotas;
3.9 Conta de telefone e internet da família e/ou de Pelotas;
3.10 IPTU da família e/ou de Pelotas;
3.11 ITR (Imposto Territorial Rural);
3.12 Plano de Saúde (cópia do boleto de pagamento).
A PRAE informa que o Edital referente a 2018-1 para solicitação de benefícios da assistência estudantil para os demais estudantes será publicado dia 12/03.