Edital de seleção de aluno regular do Programa de Pós-graduação em Microbiologia e Parasitologia Nº 11/2024

A Universidade Federal de Pelotas em conformidade com o Regimento Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia e Parasitologia tornam público, para conhecimento dos interessados, o processo de seleção dos candidatos do referido Programa, nos termos estabelecidos neste Edital em anexo.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES
As inscrições ao Exame de Seleção para o Programa de Pós-Graduação em Microbiologia e Parasitologia daUFPel estarão abertas no período de 07 a 14 de fevereiro de 2024 e serão realizadas unicamente na modalidade on line.

INFORMAÇÕES SOBRE AS PROVAS:

MESTRADO

• A primeira fase constará de uma prova técnico- científica com questões descritivas sobre um artigocientífico, de caráter eliminatório e classificatório (esta avaliação terá nota máxima 10,0) no dia 19 defevereiro de 2024 às 09:00 horas, na sala da pós-graduação do Prédio 25 no Departamento de Microbiologia e Parasitologia do Instituto de Biologia (IB). A prova terá duração de 3 horas.
  • Poderá ser utilizado dicionário de língua inglesa na prova.
  • A segunda etapa será a análise da planilha do Curriculum Lattes documentado,

DOUTORADO

• Apresentação oral da proposta de tese no dia 20 fevereiro de 2024, com início às 09h, em formato remoto (on line), via plataforma e-aula, cujo link será enviado ao candidato até 24h antes de sua apresentação, para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição.  A ordem de apresentação dos candidatos seguirá a mesma da inscrição. O candidato terá 15 (quinze) minutos para apresentar a sua proposta e será arguidopela Comissão de Seleção por um período de tempo igual. Trata-se de uma prova de carátereliminatório e classificatório, com nota máxima de 5,0, devendo o candidato obter nota mínima ≥ 3,5(70%).
  • A segunda fase constará da avaliação da planilha do Curriculum Lattes documentado.

LINK DO EDITAL: https://wp.ufpel.edu.br/prppg/files/2024/02/Pos-graduacao-em-Microbiologia-e-Parasitologia-11-2024.pdf

ARQUIVO EDITAL: Edital de seleção de alunor regular 01-2024-PPGMPAR

Bibliografia: Bibliografia Mestrado 2024

Publicado em 07/02/2024, na categoria Notícias.
Translate »