Palestra: Importância da biologia molecular nas novas classificações dos fungos

A palestra on line será ministrada pela Profª Drª Maria Isabel Azevedo, que possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) (2004-2009). Mestrado em Farmacologia pela UFSM (2009-2011 e Doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS Área de concentração Medicina Veterinária Preventiva/Micologia com doutorado Sanduíche no Instituto de Biomedicina de Sevilla (IBIS) – Espanha (2014-2015). Tem experiência em Micologia Veterinária e Biologia Molecular, atuando principalmente nos temas ligados à pesquisa e inovação tecnológica envolvendo: estudos filogenéticos, clonagem de genes e identificação molecular de fungos patogênicos. Atua em projetos de pesquisa nos temas: pitiose, esporotricose, criptococose, testes de suscetibilidade antifúngica, testes genotípicos e filogenia. Atualmente é professora Adjunta da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e sub-coordenadora do Laboratório de Micologia e Micotoxinas (LAMICO).
Convite-palestra-1

Publicado em 13/07/2020, na categoria Notícias.
Translate »