Início do conteúdo

3MT- Sua tese em três minutos

Foi lançado o edital para participação na segunda edição do 3MT- Sua tese em três minutos. O evento contou com a participação de 17 programas o ano passado e foi um sucesso de público, também com ótima repercussão na mídia da cidade. Considerando o momento político que estamos passando, o evento ganha importância pois tem o objetivo de traduzir o conhecimento para o público leigo. Junto a isso, a UFPel disponibilizou hoje as apresentações das 3 ganhadoras no youtube e a ideia é ao longo do mês ir postando as apresentações de todos os participantes.

Gostaríamos que os programas estimulassem seus alunos a participar das seleções internas. Para ir para o evento final, precisa estar com o doutorado qualificado, mas no evento interno seria legal que inclusive mestrandos pudessem participar se desejarem. É um exercício de comunicação que precisamos estimular na Pós-Graduação.

O sucesso do evento não é só a apresentação final, mas a possibilidade que todos possam treinar essa forma de comunicação, que acaba sendo útil para comunicação em ciência como um todo, em diálogos com a mídia ou agentes públicos/políticos…

No ano passado a ex-aluna do PPGMPAR, Franciéle de Souza Masiero,  ficou em 1º lugar

Publicado em 16/08/2019, na categoria Notícias.
Translate »