Palestra “Teoria e prática da pesquisa no âmbito da formação de professores” – Profa. Dra. Eliza Lucarelli (UBA/Argentina)

Na última semana de novembro, o Programa de Pós-graduação em Educação estará recebendo a professora Dra. Eliza Lucarelli (UBA/Argentina) para a realização de diversas atividades com grupos de alunos e professores. A vinda da professora tem como objetivo potencializar as pesquisas no campo da formação de professores e da prática pedagógica na Educação Superior, fortalecendo o intercâmbio acadêmico e cultural.

A professora Elisa Lucarelli é licenciada tem Doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Buenos Aires. Atualmente, é professora titular aposentada da Faculdade de Filosofia e Letras (UBA, Argentina). Possui uma vasta experiência e tem reconhecida produção intelectual no campo da formação de professores e da pedagogia universitária. Coordena e participa de projetos de cooperação internacional no Brasil (Projeto Capes e Mercosul), tendo atuado por diversas oportunidades em estudos conjuntos com os docentes do PPGE. Sua vinda, portanto, fortalece o intercâmbio em curso e fomenta estudos conjuntos e produções acadêmico-científicas em rede.

Dentre as atividades abertas com a professora Elisa Lucarelli, o PPGE convida para a palestra “Teoria e prática da pesquisa no âmbito da formação de professores”, que acontece no dia 28/11/2023, às 10h, no Auditório do CEHUS/UFPel, uma excelente oportunidade para refletir e dialogar sobre as questões prementes vividas por pesquisadores no campo da formação docente.

Também no dia 28/11, às 17h, a professora Elisa Lucarelli estará em diálogo com as/os professoras/es do PPGE sobre “As redes de pesquisa no contexto do Mercosul”. Esta proposta ocorrerá na Sala de defesas (2º andar/FaE).

Publicado em Notícias.