Eleições para membros da Diretoria do IAPS

Prezados Colegas,

Todos vocês que se inscreveram no Symposium do IAPS em 2019 e pagaram a taxa de anuidade são membros da associação IAPS https://iaps-association.org/

Agora está ocorrendo as eleições para membros da Diretoria do IAPS, são 2 vagas e 3 candidatos. Por favor, entrem neste link e votem no candidato de sua preferência, sua participação é muito importante: https://iaps-association.org/blog/elections-for-the-iaps-board-2020/

A votação pode ser feita até 20 de junho de 2020 pelos e-mails:  scollado@unizar.es; e ombretta.r.romice@strath.ac.uk.

Muito Obrigada,

Notícias sobre os Anais do Simpósio iaps 2019

Prezados Autores de Trabalhos do 2019 IAPS Symposium,

Inicialmente gostaríamos de agradecer a participação de todos e dizer que o livro dos resumos do Symposium será lançado em junho de 2020 durante a Conferência do IAPS (https://www.iaps2020.com/) na reunião da Environment and Gerontology network (o convite para a reunião on-line será enviado em breve). O e-book estará disponível no site da IAPS ( https://iaps-association.org/) e no site do IAPS Symposium 2019 ( https://wp.ufpel.edu.br/placeage/en/).

O livro será bilíngue, em português-inglês. Resumos enviados em espanhol serão mantidos em espanhol, tendo a tradução também para o inglês.

Para fins de currículo, aqui o modo de referência ao livro:

AUTOR. Título do Trabalho. (2020). In: Portella, A; Nogueira, E.; Maia, L. (Org.). 2019 IAPS Symposium Ageing in Place in a World of Inequalities: How to Design Healthy Cities for All – Book of Abstracts. (bilingual Portuguese – English). Brazil: IAPS & PlaceAge. ISBN: 978-1-9162129-1-6.

Submissão de Artigos Pós-Evento – Simpósio IAPS 2019

Mais de 100 pessoas de diferentes partes do mundo vieram ao Brasil para participar do Simpósio. Agora estamos organizando a próxima etapa do evento. Está aberto, para todos os apresentadores, a submissão de artigos completos à revista acadêmica PIXO – Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade (ISSN: 2526-7310). Os trabalhos serão selecionados por revisão cega. Eles podem ser enviados em inglês, português ou espanhol. Você pode acessar todos os regulamentos acessando o site do periódico ou entrando em contato com Adriana Portella (adrianaportella@yahoo.com.br) e Eduardo Rocha (amigodudu@yahoo.com.br).

Também estamos organizando o Livro de Resumos do Simpósio. Ele estará disponível em formato digital, com ISBN, e será enviado a todos os participantes.

PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS PARA A REVISTA ACADÊMICA: 06/04/2020.

Certificados

A equipe organizadora do Simpósio iaps 2019 solicita aos autores que não receberam o certificado de participação como ouvinte e/ou como apresentador impresso, no dia do evento, que nos solicite pelo e-mail: simposioiaps2019@gmail.com.
Caso desejem, os autores também podem retirar o certificado impresso no Laboratório de Estudos Comportamentais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas. Endereço: R. Benjamin Constant, 1359 – Centro, Pelotas – RS, 96010-020.

Agradecemos a participação de todos.

Oficina Intervenção artístico urbana

No Simpósio IAPS 2019 também estará aberta as inscrições para a Oficina Intervenção Artístico Urbana, ministrada pela professora Dra. Emanuela Di Felice e pelo Centro Cultural Canto da Conexão.

A oficina prevê a realização de de graffiti, mobiliário urbano, dispositivos lúdicos para skarters e baskers. Será realizada no pátio ao lado ao Prédio Cehus – local do evento.

As inscrições poderão ser feitas no primeiro dia do credenciamento, dia 27 de novembro das 09h00min às 10h00min. A Oficina ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro. Participe!!

Feiras no Simpósio Iaps 2019

As feiras locais Bem da Terra (dias 27 e 29) e MiniFeira Vegana (dia 28) estarão presentes durante o evento, em frente à Biblioteca de Ciências Sociais.

O simpósio também abordará o consumo sustentável como necessário para um melhor envelhecimento. A primeira feira já acontece tradicionalmente no local e oferecerá sua produção artesanal de biscoitos, pães, cucas e artesanatos. Já a proposta da nova MiniFeira é uma curadoria reduzida da Feira Vegana Pelotas: três lancherias sem nada de origem animal, cosmética natural, utilitários em tecido pro dia a dia, plantinhas, camiseteria e brechó.


Inscrições abertas do Simpósio IAPS 2019


Confira a programação e as Linhas Temáticas do 2019 IAPS Symposium: Ageing in Place in a World of Inequalities: how to Design Healthy Cities for All. As Inscrições para ouvinte e apresentação oral para o Simpósio estão abertas de 1 de Abril a 31 de Outubro de 2019. Este Simpósio é promovido pela IAPS Environment and Gerontology Network.

Venha participar desse evento mundial. Os simpósios do IAPS são promovidos pelas suas networks e ocorrem geralmente de dois em dois anos em diferentes países; o último foi sediado na Tanzania.