Thiago Colombo de Freitas

Professor de Violão

Thiago Colombo é compositor, violonista e professor da Universidade Federal de Pelotas, bacharel e mestre em música pela UFRGS e doutor pela UFBa. Ainda muito jovem, foi premiado em concursos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. Em 2003 lançou seu primeiro CD solo, intitulado Sonata, que recebeu três Prêmios Açorianos de Música (Categoria Música Erudita). Em 2006 lançou o CD Reminiscências e em 2009 o Trezegraus. Nos últimos anos, tem trabalhado como concertista, professor e palestrante em vários festivais de música da Argentina, Uruguai, Peru, França, Rússia, Itália, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Portugal, além de grande parte do território brasileiro. Em 2017 lançou o álbum Latin Guitar Connections (TRL Records) gravado na Bath Spa University, em Bath (Inglaterra), disco que recebeu os Prêmios Açorianos de Melhor Instrumentista e Melhor compositor na categoria Música Instrumental.