Caroline dos Santos Peres

Professora substituta

É Bacharela em Canto pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no estado do Rio Grande do Sul (2018) e Mestre em música na linha de pesquisa Performance Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sob a orientação da professora Dra. Mônica Pedrosa de Pádua (CAPES). Sua pesquisa se desenvolveu na área de canção de câmara brasileira especificamente de compositores gaúchos. Atuou como professora de canto no Conservatório de Música da UFPel, na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos na cidade de Rio Grande e como regente e preparadora vocal do coro da Associação dos Aposentados da Companhia Rio Grandense de Telecomunicações (AACRT). Na área da performance, desenvolve um repertório de Musica de câmara e operístico, participando de diversos recitais, concertos e concursos. Atuou como pesquisadora do APHECAB: Acervo de partituras Hermelindo Castello Branco: catalogação, análise, interpretação e divulgação do repertório de canção de concerto do Brasil, coordenado pelo Professor Lenine Alves dos Santos (UFPel). É integrante no naipe de soprano do Madrigal Concentus Musicum de Belo Horizonte sob a regência da Maestrina Dr. Iara Fricke Matte.