Início do conteúdo
    Notícias
  • Documentos recebidos para inscrição

     

    Foram recebidos documentos para inscrição no processo seletivo dos seguintes candidatos (em ordem alfabética):

     

    *OBS. Os documentos recebidos não indicam que foi homologada a inscrição, a homologação se dará após a conferência de todos os documentos entregues.      

     

    1          Adriano Lucena de Araújo

    2          Ana Carolina da Silva Sales de Moraes

    3          Ana Carolina Teila

    4          Anna Paula Pereira Barbosa

    5          Antônio Miqueias de Oliveira Vieira

    6          Bruna Andressa dos Santos Oliveira

    7          Camila Giacomelli da Silva

    8          Caroline Santana Von Ahn

    9          Cassandra Santos

    10       Charline Corrêa dos Santos Peters

    11       Clara Mariana Gonçalves Lima

    12       Cleuza Terezinha de Aguiar Rosa

    13       Danielle Eveline de Quadros

    14       Dayana Ketrin Silva Francisco Madella

    15       Elisa Isquierdo da Luz

    16       Fabiane Vidal Silveira

    17       Fernando Lustosa dos Santos

    18       Gilnei Duarte Araújo

    19       Giovanna da Silva Cavada

    20       Gisele Gonçalves Garrido

    21       Hemile Taise dos Santos Barbosa

    22       Ivana Greice Sandri

    23       Jade Kelles Ferreira Brandão

    24       Janine Peixoto da Silva Barroz

    25       Jonis Elias Penning

    26       Juliana Mattos Machado

    27       Karine Zapelini

    28       Laura de Vasconcelos Costa

    29       Laurena Rayanne Vieira de Morais

    30       Letícia Antônia de Oliveira Quintero

    31       Letícia Zarnott Lages

    32       Lisiane Pintanela Vergara

    33      Lívia de Souza Dias

    34       Luan Costa Ferreira

    35       Luana Decian Saquet

    36       Luiz Henrique Han

    37       Luiza Beck

    38       Marcel Diedrich Eicholz

    39       Marcelo dos Santos da Silva

    40       Maria Luiza Corrêa

    41       Mariá Toledo de Carvalho Silva

    42       Marília Matos de Bairros

    43       Marina Feijó Ortega

    44       Marlos Eduardo Zorzella Fontana

    45       Mayara Silva Rodrigues

    46       Melina Dick

    47       Mônica Regina de Almeida Chaves Ferreira

    48       Naiara Polastri Roling

    49       Nayara Janaina Neves da Silva

    50       Patrick Bruno Pôrto

    51       Paulo Cezar da Cunha Júnior

    52       Priscila Gottetroy Gois

    53       Priscila Tessmer Scaglioni

    54       Rafaela  de Aquino Souza Miskinis

    55       Rebeca Camargo Porto

    56       Renata Lima

    57       Rosane Teresinha Heck

    58       Sabrina Feksa Frasson

    59       Sabrina Gomes de Souza

    60       Sabrina Pacheco de Abreu

    61       Scarlett Damasceno Pinto

    62       Solange Souza Xavier

    63       Sophia S. Soares

    64       Suslin Raatz Thiel

    65       Vanessa Garcia Monteiro

    66       Vanessa Magnus Hendler

    67       Vera Tuchtenhagen

  • Edital de Seleção para Ingresso no Curso de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos (Especialização)

    UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
    Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
    Centro de Ciências Químicas Farmacêuticas e de Alimentos
    Curso de de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos (Especialização)

    EDITAL Nº 173/2019
    SELEÇÃO DE ALUNO REGULAR (01/2020)

     

    A Universidade Federal de Pelotas em conformidade com o Regimento Lato Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, bem como o Regimento do Curso de Especialização em Ciência dos Alimentos torna público, para conhecimento dos interessados, o processo de seleção dos candidatos ao Curso de Especialização em Ciência dos Alimentos, na modalidade de tutoria à distância, área de concentração em Tecnologia de Frutas e Hortaliças, nos termos estabelecidos neste Edital.

     

    I – DA INSCRIÇÃO

     

    As inscrições para o processo seletivo da Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos – Especialização, na modalidade de tutoria à distância, na área de concentração em Tecnologia de Frutas e Hortaliças, estarão abertas no período de 06 de janeiro de 2020 a 07 de fevereiro de 2020 das 9:00 às 12:00 horas, na Secretaria de Pós-Graduação (Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos-PGCA,  Programa de Pós-graduação em Química – PPGQ e  Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção – PPGBBIO) do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), prédio 31, do Campus Universitário Capão do Leão.

    1- Poderão inscrever-se como candidatos os Graduados em Química de Alimentos, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Engenharia Agrícola, Química, Química Industrial, Engenharia Química, Química Industrial de Alimentos, Economia Doméstica, Nutrição, Farmácia, Biologia, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia Agroindustrial, Tecnologia em Fruticultura, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Zootecnia, Gastronomia e áreas afins, todos reconhecidos pelo MEC.

    2- É obrigatório o preenchimento do Formulário de Inscrição obtido na página do curso http://wp.ufpel.edu.br/pgca/documentos/ o qual deverá ser acompanhado obrigatoriamente dos seguintes documentos:

    a) Fotocópia do Diploma de Graduação frente e verso ou atestado de conclusão de Curso.

    b) Curriculum Vitae documentado.

    c) Fotocópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação com média final de rendimento.

    d) Fotocópia da Carteira de Identidade, CPF e também da Certidão de Nascimento ou Casamento.

    e) Um fotografia 3×4 (pode ser uma foto digitalizada impressa).

    f) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo, no valor de R$ 105,00 (cento e cinco reais) obtido através de pagamento de GRU conforme descrito a seguir.

     

    Emissão de GRU para pagamento da Inscrição

    – Acessar o endereço eletrônico “portal.ufpel.edu.br”;

    – Clicar no item “Serviços”;

    – Clicar no item “Guia de Recolhimento da União – GRU”;

    – Irá abrir automaticamente um formulário no ambiente SIAFI GRU-Impressão;

    – Preencher/selecionar o item “Unidade Gestora (UG)” como número 154047”;

    – Preencher/selecionar o item “Gestão” com o número 15264 – Fundação Universidade Federal de Pelotas”;

    – Preencher/selecionar o item “Código de Recolhimento” com o número 28911-6;

    – Clicar em avançar;

    – Irá abrir automaticamente um novo formulário;

    – Preencher/selecionar o item “Número de Referência” com o número 154373;

    – Preencher/selecionar o item “Competência” com o mês e o ano do pagamento;

    – Preencher/selecionar o item “Vencimento” com a data de 07/02/2020;

    – Preencher os demais itens com informações do candidato;

    – Preencher/selecionar os itens “Valor Principal” e “Valor total” com o valor de R$ 105,00 (cento e cinco reais);

    – Clicar no item “Emitir GRU”;

    – Fazer o pagamento da GRU e enviar o comprovante de pagamento com os demais documentos exigidos na inscrição.

     

    3-Os candidatos que não puderem comparecer pessoalmente poderão se inscrever por envio de toda a documentação e do requerimento de inscrição por Correio (sedex), desde que seja respeitada a data limite de postagem de 07 de fevereiro de 2020. Não serão aceitas as inscrições enviadas após essa data. Os documentos deverão ser enviados para: Curso de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos (Especialização), Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, prédio 31 – UFPel; Caixa Postal,  354; Campus Universitário s/n; CEP 96010-900.

    4-Informações adicionais: por e-mail: especializacao.ufpel@gmail.com

     

    II – DA SELEÇÃO

     

    A seleção dos candidatos inscritos constará da análise do Curriculum Vitae e histórico escolar. Esta avaliação será realizada por uma Comissão designada pela Comissão Coordenadora do Curso.

     

    III – DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

     

    A Comissão de Avaliação levará em consideração:

     

    a) Na análise dos documentos: os critérios descritos no formulário de avaliação disponível na página do curso (http://wp.ufpel.edu.br/pgca/documentos/).

     

    IV – DAS VAGAS

     

    Total: 17 (dezessete) vagas

     

    V – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

     

    a) A lista dos candidatos pré-selecionados será divulgada em ordem alfabética dos nomes. A divulgação será feita na página do Curso (http://wp.ufpel.edu.br/pgca/) e no portal da UFPel (http://www.ufpel.edu.br) a partir do dia 26 de março de 2020.

    b) A lista final dos candidatos selecionados será divulgada a partir do dia 01 de abril de 2020.

    c) A matrícula dos candidatos selecionados será realizada nos dias 07 e 08 de abril de 2020, através do preenchimento e envio do formulário de matrícula disponível na página do curso (http://wp.ufpel.edu.br/pgca/documentos/). O curso iniciará a partir do dia 13 de abril de 2020.

     

    VI – DOS RECURSOS

     

    a) O recurso ao resultado da homologação das candidaturas deve ser encaminhado por escrito para a Comissão de Avaliação no prazo de até 72 (setenta e duas) horas contadas a partir da divulgação dos resultados.

    b) A análise dos recursos será feita pela Comissão Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização em Ciência dos Alimentos, levando em conta a aplicação dos critérios dispostos neste Edital, bem como o acesso do requerente a informações e documentos por este produzidos e, demonstrada a necessidade e justificado o interesse, por qualquer outro candidato do certame, em todas as etapas do processo seletivo.

     

    VII – DISPOSIÇÕES FINAIS

     

    – Terão direito à matrícula os candidatos selecionados até o limite máximo de vagas.

    – Caso o candidato selecionado não efetue a matrícula nos dias especificados neste edital perderá o direito a vaga e será chamado o próximo candidato classificado para ocupar a vaga.

    – Não é obrigatório o preenchimento do número total de vagas oferecidas, no entanto, para a viabilização do Curso será necessário no mínimo 10 (dez) candidatos selecionados.

    – O candidato selecionado que estiver com pendência na documentação requerida para a inscrição, não poderá efetuar sua matrícula.

    – O Curso prevê a realização de um encontro presencial, conforme descrito em seu regimento (http://wp.ufpel.edu.br/pgca/documentos/), com duração de 5 (cinco) dias (seg. a sex.). As despesas decorrentes com deslocamento, estadia e alimentação durante o encontro serão de responsabilidade dos alunos.

    – A inscrição no processo implica na aceitação plena de todos os termos emitidos nesse Edital.

    – O que não estiver previsto neste Edital segue o Regimento do Curso de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos e o Regimento Geral da Universidade Federal de Pelotas.