XIII Ciclo de Estudos

O XIII Ciclo de Estudos da Engenharia Hídrica foi realizado entre os dias 27 a 29/05 no Auditório da Reitoria com o tema “10 anos da Engenharia Hídrica”.

No dia 27/05 tivemos dois queridos palestrantes e professores do nosso curso, Gilberto Loguercio Collares e Idel Cristiana Bigliardi Milani, além de um ex professor, Celso Elias Corradi e duas intercambistas e ex petianas Jade Silva de Oliveira e Angélica Aparecida Liandro Pinheiro.

No dia 28/05 o Afrânio Costa Filho palestrou sobre a “Atuação da Fepam no licenciamento ambiental” onde abordou “conceitos e aplicações, na área de irrigação, indústria, tratamento de efluentes, resíduos sólidos e emissão atmosférica”. No mesmo dia, o professor Fioravante Jaekel dos Santos da UFPel palestrou sobre os “Exemplos de aplicações da geomática no estudo e gerenciamento de recursos hídricos”.

No dia 29/05, finalizando o nosso XIII Ciclo de Estudos, o chefe do Departamento de Resíduos Sólidos do SANEP, Edson Plá Monterosso trouxe para o evento um pouco sobre a gestão dos resíduos sólidos de Pelotas, coleta domiciliar e conteinerizada, compostagem, aproveitamento de óleo de cozinha, cooperativas, associados ao Saneamento Básico. No mesmo dia, Roberto Bacelo, que atualmente é professor da UCPel e Coordenador de Planejamento e manutenção no terminal de Contêineres de Rio Grande trouxe uma palestra sobre os desafios no mercado de trabalho.

Agradecemos a participação de todos e até ano que vem!

Publicado em Sem categoria.