O Encontro Regional dos Grupos PET do Sul – SULPET XXII ocorrerá nos dias 01 a 04 de maio, na cidade de Pelotas – RS. O evento, organizado pelos grupos PET da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), será realizado no campus universitário Capão do Leão, localizado na Av. Eliseu Maciel, s/n, Capão do Leão – RS.

O tema “Ser Petiano: formação, resistência e transformação” surgiu de modo a fortificar a necessidade da presença dos grupos PET dentro das universidades, assim como dos demais grupos que incentivam a formação de pensadores/as e pesquisadores/as. Dessa forma, os alunos e alunas, professores e professoras da UFPel irão receber os grupos dos três estados da região sul na nossa cidade para quatro dias de muito aprendizado e troca de experiências.

Dentro desse contexto, é importante deixar claro no que consistem os três eixos temáticos para facilitar a submissão dos trabalhos:

• FORMAÇÃO ACADÊMICA: trabalhos relacionados às atividades de ensino dos grupos, enfatizando o papel do PET na graduação;
  • TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: trabalhos que tenham cunho extensionista, enfatizando o papel dos PETs na comunidade;
  • FORMAÇÃO CIENTÍFICA: trabalhos relacionados com às atividades de pesquisa realizadas pelos grupos PET.

Para informações e inscrições clique aqui!