Shadow

As ações extensionistas em 2017 ocorreram nas Escolas Ferreira Vianna e Mariana Eufrásia

Em 2017, as ações extensionistas do projeto ExpPC ocorreram numa turma de sexto ano da EMEF Ferreira Vianna e numa turma de nono ano da EMEF Mariana Eufrásia. Para a turma de 9o ano foi desenvolvida uma atividade que introduziu conceitos básicos de algoritmos e programação funcional, com o objetivo de promover as habilidades de pensamento algorítmico, automatização de soluções e (de)composição de problemas. Para a turma de 6o ano foi desenvolvida uma atividade que introduziu conceitos básicos de ordenação e algoritmos, com o objetivo de promover as habilidades de organização de dados, pensamento algorítmico e análise de custos. Em especial, a atividade SoccerCraft, que busca introduzir conceitos básicos de algoritmos por meio de um jogo de futebol, despertou a motivação nos alunos do sexto ano. Os planos de ensino, planos de aula e descrição dos materiais utilizados  no sexto ano podem ser encontrados aqui.