Shadow

Fechamento da última atividade do ano na turma da tarde da escola Ferreira Vianna

Na última quinta-feira foi encerrada a última atividade ministrada na turma da manhã da escola Ferreira Vianna. A tarefa do dia foi a realização de uma avaliação sobre a atividade Algoritmos.

Esta atividade tem por objetivo desenvolver habilidades do Pensamento Computacional relacionadas a algoritmos e procedimentos, bem como decomposição de problemas, utilizando como recurso motivacional um jogo de tabuleiro. São apresentados, ao decorrer das aulas, diferentes comandos para a construção de algoritmos: Avance, Vire a direita/esquerda, Use, Colete, Se/Senão e Repita, todos abordados sob a perspectiva do jogo. O objetivo do jogo é construir um algoritmo capaz de levar o personagem do início marcado no tabuleiro para o fim.

IMG_20151126_085224

Mais informações sobre esta atividade, bem como os planos de aula e materiais utilizados podem ser encontrados no Wiki do projeto.